As ruas de Maceió estão se transformando em um autêntico espaço de liberdade e resistência cultural com o projeto “Chegada Malabar”. Focado na arte circense e no protagonismo de corpos dissidentes, essa iniciativa traz intervenções artísticas para locais de grande movimentação urbana, ressaltando a diversidade e a inclusão no cenário cultural alagoano.
Financiado pela Política Nacional Aldir Blanc, o “Chegada Malabar” é uma proposta que visa desconstruir estigmas associados a artistas de rua. Com performances que combinam técnica e emoção, o circo se apresenta fora dos padrões tradicionais, criando um ambiente de convivência e pertencimento. Millen Moraes é quem lidera essa jornada, promovendo um espaço de trocas e união nas ruas.
Os espetáculos ocorrem às 11h, em diferentes pontos da capital. Após uma apresentação no Terminal do Eustáquio Gomes no dia 11, a programação continua nesta quinta-feira (17) em frente ao CMEI José Orlando Cajé, localizado no conjunto Maceió 1, e na sexta (18), no Terminal do Benedito Bentes.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o projeto simboliza uma nova política cultural em Alagoas, feita de escuta e diversidade. “Essa iniciativa representa o espírito da nova cultura que queremos fortalecer em Alagoas. Uma cultura inclusiva, diversa e que se faz presente nas ruas, onde a arte encontra o povo”, afirma.
Com informações e imagens do Governo de Alagoas.