O programa Moradia Legal, na sua sétima edição, agora abrange os municípios de Ibateguara, Igaci, Olho D’Água Grande, Pariconha, Quebrangulo, São Brás, São José da Laje, São Miguel dos Campos e Viçosa, totalizando 43 cidades em Alagoas.
O presidente do TJAL, Fábio Bittencourt, ressaltou: “O programa está transformando vidas e garantindo a dignidade habitacional para centenas de famílias alagoanas.” Ele ainda destacou que Moradia Legal é a maior iniciativa social do TJAL, em colaboração com a Corregedoria Geral da Justiça, e já beneficiou mais de 50 mil famílias de baixa renda com títulos de propriedade.
Cada documento concedido simboliza uma nova realidade social, tanto para as famílias quanto para os municípios e cartórios envolvidos. Rainey Marinho, presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), reforçou a importância da cooperação com o Judiciário para implementar ações sociais que atendam à população carente.
A prefeita Ângela Vanessa, de São José da Laje, destacou que este é o terceiro ano que o município participa do programa, que já beneficiou mais de mil famílias com a regularização de suas casas, trazendo uma nova etapa de esperança para a comunidade.
Diego Silveira – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br