logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Resultado da análise de candidaturas ao Conselho Cultural é divulgado em Penedo, Alagoas

COMPARTILHE

A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ), vinculada à Prefeitura de Penedo, anunciou oficialmente os resultados da avaliação documental dos representantes da sociedade civil que desejam integrar o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). O procedimento de avaliação foi conduzido por uma comissão específica, cujo trabalho se baseou nas diretrizes estabelecidas pelo Edital de Credenciamento nº 005/2025.

Os resultados dessa análise foram formalizados na Portaria 016/2025, que foi publicada no Diário Oficial do Município e também está acessível ao público na íntegra. É importante salientar que, para aqueles que desejam contestar o resultado, a data para a interposição de recursos está marcada para esta quinta-feira, 22 de maio. Os interessados devem se dirigir, pessoalmente, à sede da SEMCLEJ, localizada na Rua Dâmaso do Monte, nº 141, no Centro Histórico, durante o horário das 08h às 13h.

Em termos dos representantes habilitados por segmento cultural, a avaliação destacou uma lista de candidatos que foram considerados aptos tanto na posição titular quanto como suplente. Na área de Artes Cênicas e Audiovisual, foram aprovados Fernando Artur Martins Santos como titular e Priscilla Calumbi Andrade de Lima como suplente. No segmento de Música e Dança, Adalberon Cristovão dos Santos foi habilitado como titular, enquanto José Arthur Barros Santos assumiu a posição de suplente.

Além disso, no campo da Cultura Popular, Artesanato e Artes Plásticas, foram habilitados Sérgio Ricardo Nascimento como titular e Alex das Chagas Rosa, Luciana de Oliveira e Adriano Leão, todos na posição de suplentes, organizados como 1º, 2º e 3º suplentes, respectivamente. Na categoria de Cultura Afro-brasileira, Maria Juliene Luís se destacou como titular, com Lucimar da Purificação Angelo e Wilson da Silva como os suplentes.

Por fim, no contexto das instituições culturais, o Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo foi reconhecido como habilitado titular, enquanto o Imperial Coro do Penedo foi classificado como habilitado suplente. Essa seleção representa um importante passo para a inclusão de diversas vozes e expressões culturais na formulação das políticas culturais do município, promovendo um espaço mais democrático e representativo para a cultura local.

Com informações e fotos da Prefeitura de Penedo

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade