Representantes da Saúde de Maceió e do Estado discutiram a regulação de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em reunião na Câmara Municipal. O encontro, realizado na quinta-feira (10), contou com a participação dos vereadores Chico Filho, Leonardo Dias, Silvania Barbosa, Fátima Santiago e Jeannyne Beltrão, além de membros da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, UPAs e Hospital Universitário.
A pauta central foi o funcionamento da regulação, que organiza o acesso a serviços de saúde, incluindo tratamentos em cirurgias ortopédicas e no Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), especializado em diagnósticos e tratamento de diferentes tipos de câncer.
Os vereadores ressaltaram que o objetivo da reunião foi propositivo, destacando as dificuldades enfrentadas para acessar os serviços de saúde em Maceió. A Secretaria Municipal de Saúde reafirmou que a regulação dos pacientes é conduzida em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde. A Secretaria de Estado da Saúde, por sua vez, confirmou que a recepção de pacientes regulados pelo Município acontece com frequência, seguindo os critérios de prioridade estabelecidos.
Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió