logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

WMT 2025: Penedo, Santana do São Francisco e Neópolis Brilham na Feira de Turismo

COMPARTILHE

Parceria Turística entre Penedo e Sergipe em Destaque na WMT

Uma nova colaboração entre as prefeituras de Penedo, Santana do São Francisco e Neópolis destacou a Rota do Imperador no Workshop Masterop Travel (WMT), que ocorreu em Maceió. Este evento é uma das maiores feiras de turismo em Alagoas, reunindo 600 agentes de viagens de diversas partes do Brasil, incluindo estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Bahia.

Durante os dias 27 e 28 de março, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso foi o palco para a apresentação da Rota do Imperador. O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, enfatizou a importância dessa parceria, afirmando que ela contribui significativamente para o aumento do fluxo turístico na região, especialmente após o sucesso da Masterop.

Os profissionais que visitaram o estande puderam explorar a cultura, a história e as ofertas turísticas de cada município, com destaque para a gastronomia local, como tapiocas e cuscuz de arroz com carne de sol, fornecidos pela Vila Dão Pêdu. Os participantes também saborearam bebidas artesanais, como Kombucha Pirá e cachaça Donzela.

“A Masterop traz muitos turistas para Penedo. Tenho certeza de que a Rota do Imperador impulsionará ainda mais o turismo na região do Baixo São Francisco”, afirmou Ronaldo Lopes.

Capacitação e Apresentações Turísticas

Os agentes de viagens participaram de uma capacitação que detalhou os atrativos da Rota do Imperador e dos três municípios banhados pelo Rio São Francisco. O foco foi apresentar as riquezas turísticas da região, como as igrejas barrocas de Penedo, o artesanato de barro de Santana do São Francisco e o famoso carnaval de Neópolis.

“Ao unir forças, aumentamos as chances de crescimento e fortalecimento do turismo no Baixo São Francisco”, disse Alex Martins, secretário de Turismo de Neópolis. A capacitação foi conduzida por Jair Galvão, Alex Martins e Genilson Aragão, secretário adjunto de Turismo de Santana do São Francisco.

Além da capacitação, a Rota do Imperador também participou de uma rodada de negócios voltada para agentes de viagens, evidenciando a importância dessa integração para o futuro do turismo local.

Através da colaboração entre os municípios, espera-se que a Rota do Imperador se torne um polo turístico ainda mais atraente, promovendo inovação e desenvolvimento na região.

Escrito por Thaciana Lima com a colaboração da Secom PMP

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade