logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Alagoas Sem Fome doa alimentos e materiais esportivos para aldeia indígena Kariri-xocó.

COMPARTILHE

No último dia 26 de março de 2025, o programa Alagoas Sem Fome realizou mais uma ação de combate à insegurança alimentar na região do alto São Francisco. Desta vez, a 55ª doação do programa beneficiou o Instituto Indígena Além do Tempo Kariri-xocó, localizado na aldeia Kariri-xocó, em Porto Real do Colégio.

A instituição, que é cadastrada na Nota Fiscal Cidadã, recebeu uma doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis, além de 10 kits completos do Enxoval do Cria e materiais esportivos. Esses recursos garantirão segurança nutricional, assistência às gestantes da região e suporte nas atividades esportivas desenvolvidas na aldeia.

O Instituto Indígena Além do Tempo desempenha um papel fundamental na preservação da identidade cultural e no desenvolvimento sustentável da comunidade Kariri-xocó. Além de promover assistência social, a instituição realiza ações socioeducativas e culturais, oferecendo capacitação técnica diversificada para todos os moradores da aldeia.

A presidente do instituto, Ana Patrícia, expressou sua gratidão pela doação, ressaltando a importância dos recursos para a comunidade. Os alimentos foram arrecadados por meio do estande do Alagoas Sem Fome no Parque Shopping, que recebe doações espontâneas da população, e dos Jogos dos Servidores 2024. Já os materiais esportivos foram doados pela Selaj, e os enxovais CRIA foram fornecidos pela Secretaria da Primeira Infância.

A entrega contou com a presença da secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, e da secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Polliana, que destacaram a importância do programa Alagoas Sem Fome em garantir alimentação para aqueles que mais precisam. Com essa ação, o programa alcançou a marca de 67,8 toneladas de alimentos arrecadados e 53,6 toneladas distribuídas para 55 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.

Com informações e fotos da Selaj/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade