logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

PM apreende armas e drogas em operações em Maceió e interior; envolvidos são detidos

COMPARTILHE

Na manhã de terça-feira, 25 de março de 2025, a Polícia Militar protagonizou uma série de operações que resultaram na apreensão de armamentos e substâncias ilícitas tanto em Maceió quanto em cidades do interior de Alagoas. Durante a primeira operação, que se deu no município de Atalaia, integrantes da 3ª Companhia da PM cumpriram um mandado de busca e apreensão, levando à detenção de dois homens com idades de 26 e 36 anos. Esta ação foi parte da operação intitulada “Albus”, cujo objetivo era desmantelar uma organização criminosa que estaria agindo na região. A equipe de segurança localizou 378 gramas de maconha, além de uma balança de precisão, que comprovam o envolvimento dos detidos com o tráfico de drogas. Enquanto um dos homens foi formalmente preso por tráfico, o outro recebeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo identificado como usuário de entorpecentes, e ambos foram levados à delegacia para as devidas providências legais.

Na capital, em uma ação que ocorreu no bairro do Tabuleiro do Martins, a PM, em cumprimento a um mandado de prisão, fez a apreensão de uma pistola de nove milímetros, com 41 munições, e seis celulares. Durante a operação, os policiais se depararam com um homem que tentava fugir após disparar contra as guarnições. Em meio à troca de tiros, o suspeito foi atingido, sendo posteriormente levado ao Hospital Geral do Estado, onde não resistiu aos ferimentos. Os materiais encontrados durante a abordagem foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Ainda na segunda-feira, 24 de março, em Santana do Ipanema, policiais do 7º Batalhão detiveram um homem de 30 anos e apreenderam um adolescente de 17 durante uma patrulha. A atuação da PM foi desencadeada a partir de informações recebidas de populares sobre a presença de um indivíduo armado na via pública. Durante a abordagem, o menor estava portando um revólver calibre 38, além de uma pequena quantidade de maconha. O homem de 30 anos admitiu que estava comprando drogas do jovem. Ambos foram levados para o Hospital Regional de Santana do Ipanema para a realização do exame de corpo de delito, e, em seguida, foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde as formalidades legais para a prisão foram concluídas. O conjunto dessas ações evidencia o compromisso das forças de segurança pública na luta contra a criminalidade e o tráfico de drogas na região.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade