As inscrições para voluntários da Defesa Civil de Maceió continuam abertas para 150 vagas nos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs). Os interessados têm até a próxima sexta-feira (21) para se inscrever na sede da Defesa Civil Municipal, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro Pinheiro. Além disso, uma oportunidade extra será disponibilizada neste sábado, das 8h às 12h, e de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Para ser elegível, o candidato deve ser residente no bairro, grota ou comunidade para a qual deseja se inscrever, além de conhecer os problemas locais. É necessário também participar de um curso de formação com cinco horas de carga horária. Após a inscrição, uma Comissão de Seleção avaliará se o perfil do candidato atende aos critérios estabelecidos no edital.
A lista dos aprovados será divulgada no dia 22 de março de 2025, no site oficial da Prefeitura de Maceió e na sede da Defesa Civil Municipal. Os selecionados participarão de um curso de formação em dois módulos, que será realizado no dia 29 de março no auditório Oscar Sátyro do Instituto Federal de Alagoas, localizado no bairro Centro.
Vale ressaltar que todos os Nudecs que já atuavam anteriormente precisam se inscrever para participar da nova formação. Os voluntários selecionados terão a oportunidade de integrar os Núcleos Comunitários de Defesa Civil e contribuir ativamente para a segurança e bem-estar de suas comunidades.
Há vagas disponíveis em diferentes territórios sociais de Maceió, com quantidades específicas para cada região. Os selecionados terão a responsabilidade de atuar de acordo com as necessidades e peculiaridades de cada localidade. Para mais informações e para acessar o edital completo, acesse o site da Defesa Civil de Maceió.