A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo está promovendo a Jornada Pedagógica 2025, que tem como objetivo capacitar os profissionais da rede de ensino da prefeitura. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto e foi aberto na noite de quinta-feira, 20, com uma participação significativa dos servidores da Semed Penedo no antigo Cine São Francisco, espaço que foi restaurado para sediar congressos e eventos de grande porte.
Na abertura, o Secretário de Educação, Luciano Barros Lucena, destacou o interesse dos participantes em oferecer o melhor no dia a dia, ressaltando os avanços na educação durante a gestão de Ronaldo Lopes. Lucena também mencionou o recebimento do Selo Ouro em Brasília, um reconhecimento pelo compromisso com a alfabetização que foi dedicado a todos os presentes, em agradecimento ao empenho da equipe da Semed, responsável por cerca de 10.500 matrículas para o ano letivo.
A programação da Jornada Pedagógica contou com apresentações de estudantes e palestras de profissionais renomados. O professor, mágico e humorista Ben Ludmer demonstrou como é possível ensinar de forma divertida e interativa, enquanto a professora e filósofa Lúcia Helena Galvão compartilhou sua vasta experiência na área da Filosofia, principalmente por meio de vídeos publicados no canal da Nova Acrópole Brasil.
O evento, direcionado para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais colaboradores da Secretaria de Educação de Penedo, teve continuidade no dia seguinte com palestras do psicoterapeuta Carlos Catuípe e do jornalista e escritor Fabrício Carpinejar. A Jornada Pedagógica tem como propósito enriquecer os conhecimentos e práticas dos profissionais da educação, visando sempre a melhoria do ensino e aprendizado no município.
Com informações e fotos da Prefeitura de Penedo