A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) demoliu, nesta terça-feira (18), a estrutura remanescente da barraca de praia localizada no Posto 7, no bairro Jatiúca, que pegou fogo no dia 12 de julho. A ação é uma medida de segurança e foi recomendada pela Defesa Civil Municipal, por meio de informativo técnico integrado, após a vistoria técnica realizada um dia após o incidente.
De acordo com o relatório, a recomendação para a demolir a estrutura da barraca deve ser feita de forma emergencial, por conta do risco iminente de colapso gerado pelos danos causados pelo incêndio.
Na vistoria realizado pela equipe técnica da Defesa Civil de Maceió, foi possível constatar que toda a cobertura do imóvel foi afetada pelo fogo e teve a estabilidade prejudicada. O pilar central e o apoio de todas as vigotas de madeira também foram comprometidos pelas chamas.
De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, o relatório técnico apresentado pela Defesa Civil Municipal mostra que há riscos para a população que transita na região, para os funcionários e para o meio ambiente. “A demolição precisa ser feita de forma imediata, tendo em vista os riscos apresentados, a estrutura está realmente comprometida. O proprietário foi informado, mas trata-se de uma ação prevista na legislação, já que existe esse risco”, informou.
A Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana Alurb fez a retirada dos entulhos. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) ordenou o tráfego de veículos, por conta do fluxo de máquinas. Já a Guarda Civil Municipal forneceu todo o suporte para a segurança. A Defesa Civil de Maceió acompanhou todos os trabalhos.