logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Maceió participam de oficina de fotografia no Pontal

COMPARTILHE

Oficina ao ar livre resultou em bem-estar e diversão. Foto: Cortesia
Oficina ao ar livre resultou em bem-estar e diversão. Foto: Cortesia

Adolescentes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira (Serraria) participaram, nesta quarta-feira (31), de uma oficina de fotografia no Pontal da Barra. A atividade faz parte do projeto Luz Refletida, que possibilita aos usuários o aprendizado de técnicas de fotografia com finalidade terapêutica e ocupacional, além da expressão de suas ideias e histórias pessoais.

Os usuários participaram de um passeio  pelas belezas naturais de Maceió e registraram as paisagens em câmeras fotográficas.  Segundo a gerente do Capsi Luiz da Rocha Cerqueira, Thyone Assunção, a ação proporciona momentos de lazer e bem-estar emocional aos usuários. “Além de promover esses momentos de interação, ele serve para mostrar as potencialidades e habilidades de nossas crianças e adolescentes”, destaca.

A sessão de fotos ao ar livre foi acompanhada pela equipe multiprofissional do Capsi Luiz da Rocha Cerqueira, para auxiliar e supervisionar os usuários. Entre a equipe estavam a oficineira responsável pelo projeto, Rose Dias,  a psicóloga Ana Paula, a terapeuta ocupacional Isabelle Rodrigues e técnicas da unidade, para dar total apoio aos adolescentes.

“Essa ação e projeto mostram as potencialidades  de nossos  usuários, que apesar de terem transtornos e sofrimento psíquico graves estão sendo trabalhados a desenvolver  habilidades na garantia de sua autonomia  e autoestima. Deixando livres a expressão de suas histórias pessoais, a fim de ampliar a concentração, observação e coordenação”, ressalta Rose Dias, responsável pelo projeto.

O resultado da sessão fotográfica será uma exposição dos trabalhos dos usuários no Capsi. Além disso, o projeto traz uma contribuição terapêutica para o bem-estar emocional e psicológico dos adolescentes, além de desenvolver maior autoestima e autonomia, visando um impacto positivo artístico e social para eles.

Fonte: Nesttor Netto (estagiário)/Ascom SMS

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade