Maceió Avança com Leilão do Novo Complexo Administrativo
Maceió alcançou um marco histórico com a realização do leilão para a construção, operação e gestão do novo Complexo Administrativo, ocorrido na B3, em São Paulo. O consórcio Engemat – Telesil venceu a disputa, apresentando a melhor proposta com uma PPP que prevê uma contraprestação mensal de R$ 4,9 milhões.
Durante o evento, o prefeito JHC, o vice Rodrigo Cunha, o presidente da Câmara, Chico Filho, e o 4º secretário, Cal Moreira, representaram o Legislativo. O Complexo, que reunirá diversos órgãos e secretarias da administração municipal, envolve a requalificação de três prédios no Centro: Edifício Palmares, Ary Pitombo e Iapetec. Estas edificações, que já abrigaram instituições federais, estavam abandonadas e foram adquiridas pela gestão de JHC.
O projeto também promete atrair mais de R$ 200 milhões em investimentos privados e gerar uma economia anual de quase 30% para os cofres municipais. Chico Filho elogiou a iniciativa, destacando sua importância para a modernização da gestão pública, revitalização do centro e criação de novos espaços públicos. "Essa conquista é um passo significativo para o futuro de Maceió, focando na melhoria da qualidade de vida da população", afirmou.
Cal Moreira também celebrou o sucesso do leilão, enfatizando o papel crucial da parceria público-privada na execução do projeto, que irá gerar mais de 230 empregos diretos apenas na requalificação dos prédios.
Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió