A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) está com o prazo prorrogado para submissão de livros do seu Edital 01/2024. A novidade é que as obras acadêmicas inéditas que forem selecionadas serão publicadas durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A data limite para inscrição foi estendida até o dia 9 de março de 2025. No total, serão escolhidos 45 livros para a publicação, e todos os custos serão financiados pela própria editora.
Para aqueles interessados em participar dessa seleção, é necessário ser docente ou técnico-administrativo da Ufal ou de Instituições públicas de ensino superior de Alagoas, estando ativo ou inativo. Outra possibilidade é ser portador do título de Doutor Honoris Causa, concedido pela própria Ufal. Todas as informações necessárias para concorrer podem ser encontradas no edital, que está disponível para acesso através deste link.
O diretor da Edufal, Eraldo Ferraz, justifica a prorrogação do prazo afirmando que atenderam a uma solicitação da comunidade universitária, que pedia mais tempo devido ao período de recesso acadêmico, que acabou afastando muitas pessoas das atividades de produção.
Na seleção, serão considerados apenas títulos de natureza didático-científica, sendo aceitas obras de autoria individual ou coletiva. Os originais devem ser submetidos no ato da inscrição, através do sistema online disponível no site da editora. Cada obra deve ter entre 100 e 300 páginas, seguindo as normas editoriais disponíveis no endereço indicado.
O resultado final da seleção será divulgado em 2 de maio de 2025. A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas está marcada para acontecer em Maceió, durante o período de 31 de outubro a 9 de novembro de 2025. Portanto, os interessados em participar e ter suas obras publicadas nesse importante evento literário podem ficar atentos ao prazo e às instruções detalhadas disponíveis no edital.
Com informações e fotos da UFAL