Na noite do último sábado, 25 de janeiro de 2025, um homicídio chocou a população de Dois Riachos, uma localidade situada no Sertão alagoano. As autoridades policiais estão empenhadas em esclarecer o ocorrido e, graças à pronta atuação das Polícias Militar e Civil, já foi possível identificar o principal suspeito do crime. O fato se deu na Avenida Central, um ponto de grande movimentação na cidade.
Logo após o homicídio, as equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM) e da Delegacia Regional de Batalha se mobilizaram para o local do crime, onde realizaram uma minuciosa coleta de informações que possam contribuir para a investigação. Embora a identidade do suspeito ainda permaneça em sigilo, a polícia fez um apelo à população para que denúncias anônimas sejam enviadas, uma vez que essas informações podem ser cruciais para o desfecho do caso.
O tenente-coronel Hebert Santana, comandante do 7º BPM, confirmou que os intensos esforços de busca pelo autor do homicídio não cessarão, contando com o apoio de diversas unidades operacionais, como o Pelopes e a Rocam. O delegado Rubens Barros, que está à frente da investigação em Dois Riachos, informou que a motivação por trás do crime ainda não é clara, mas enfatizou que todas as possibilidades estão sendo consideradas, e nenhuma linha de investigação foi descartada.
As autoridades ressaltam a importância da participação da comunidade nesse processo. Aqueles que tiverem informações sobre o paradeiro do suspeito são encorajados a entrar em contato com o Disque-Denúncia, que pode ser acionado através do número 181, garantindo o sigilo da identidade do informante. Esse tipo de colaboração pode ser determinante na elucidação desse crime que gerou apreensão entre os moradores da região, em um momento em que a segurança pública é uma preocupação constante para todos.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas