Na última semana, o Alagoano 2025 é Massa teve início com destaque para CSA e Penedense, que somaram os primeiros três pontos no campeonato. A competição, que está em sua 95ª edição, é fruto de uma parceria entre a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Esporte (Semesp), e promete agitar os amantes do futebol em Alagoas.
A rodada de abertura contou com três jogos, sendo dois realizados no interior do estado e um na capital. No sábado, o Penedense venceu o Murici por 1×0 no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, com gol de Afonso no segundo tempo, mostrando a força do Alvirrubro Ribeirinho diante de sua torcida. Já no domingo, o CSA fez bonito em casa, no Estádio Rei Pelé, ao derrotar o CSE de Palmeira dos Índios por 3×0, com gols de Guilherme Cachoeira, Brayann de pênalti e Álvaro.
Enquanto isso, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, Coruripe e ASA ficaram no empate sem gols, somando um ponto cada. Com isso, o CSA assumiu a liderança do campeonato, seguido de perto pelo Penedense, que também soma três pontos, porém com saldo de gols inferior. Murici e CSE ocupam as últimas posições na tabela.
A próxima rodada promete mais emoção, com jogos agendados para quarta-feira (15) e quinta-feira (16). Destaque para o confronto entre CSA e Murici no sábado (18), no Estádio Rei Pelé, que foi ajustado devido à desistência do Igaci. Com isso, os torcedores podem esperar grandes jogadas e muita competitividade neste Alagoano 2025 é Massa.