logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

PM apreende armas e drogas em operações em Maceió e cidades do interior de Alagoas

COMPARTILHE

Em uma série de operações realizadas pela Polícia Militar de Alagoas no último dia 6 de janeiro de 2025, diversas apreensões de armas de fogo e drogas foram registradas em Maceió e em municípios do interior. As ações policiais, que tiveram como foco aumentar a segurança e combater o tráfico de entorpecentes, resultaram em importantes intervenções nas áreas afetadas.

Na capital, especificamente no bairro Benedito Bentes, uma equipe do 5º Batalhão foi acionada para lidar com uma situação de disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais descobriram que homens armados haviam invadido uma residência, mas, felizmente, dois irmãos que estavam presentes conseguiram escapar sem ferimentos. Durante as buscas na vizinhança, um veículo suspeito foi abordado, levando à detenção de três indivíduos, supostos responsáveis pelos disparos. Com eles, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, que apresentava numeração raspada, além de quatro munições e uma pequena quantidade de cocaína. Os detidos foram levados à delegacia, onde foram autuados por tentativa de homicídio.

No interior do estado, a atuação da Companhia de Operações Especiais do Sertão (COPES) resultou em uma apreensão de 724 gramas de maconha em Piranhas. A droga estava abandonada em um bairro local e foi prontamente encaminhada à Delegacia de Santana do Ipanema, para as devidas providências. Em União dos Palmares, um homem de 39 anos foi preso após a polícia receber uma denúncia ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Com ele, os agentes encontraram um revólver calibre 38, munições, além de 70 gramas de maconha e 30 pedras de crack.

Adicionalmente, uma ação na cidade de Arapiraca envolveu o Canil do 3º Batalhão, onde um indivíduo ao perceber a abordagem policial, fugiu por um matagal, abandonando uma pochete que continha 80 bombinhas de maconha, 108 pinos de cocaína, 68 pedras de crack e 31 embalagens contendo haxixe. O cão farejador K9 Kaos teve um papel fundamental na localização da droga, que também foi entregue à Central de Polícia Civil local, tornando-se mais um caso no combate ao tráfico de entorpecentes na região. Essas ações demonstram o esforço contínuo das forças de segurança no combate ao crime e na garantia da segurança da população.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade