A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) comemora os excelentes resultados alcançados com a campanha Papai Noel dos Correios, que neste ano se uniu à campanha Ufal Solidária, proporcionando alegria para muitas crianças. Durante quase um mês de ação, mais de 100 cartas foram adotadas por servidores do quadro técnico-administrativo e docente.
Essa foi a primeira vez que a Ufal estabeleceu essa parceria com a tradicional ação dos Correios, que, na visão de ambas as instituições, já é considerada um sucesso. O Superintendente Estadual dos Correios, Hindemburgo Pimentel, ressaltou a importância da participação da Universidade Federal de Alagoas nesse que é um dos maiores projetos sociais do Brasil. Ele destacou a satisfação em ter a Ufal fortalecendo a corrente de solidariedade e ajudando a transformar sonhos em realidade.
Essa iniciativa demonstra como a união pode contribuir para a construção de uma sociedade mais solidária, permitindo que as crianças tenham a oportunidade de imaginar, brincar e realizar seus sonhos. Através da campanha, diversos presentes foram doados às crianças, como bicicletas, patins, material escolar, bonecas e muitos outros itens especiais mencionados em cada carta. Dezesseis setores da Ufal participaram da campanha, com a maioria deles localizada no prédio da Reitoria, no Campus A. C. Simões.
A campanha Ufal Solidária, conhecida pela comunidade universitária, tem como objetivo promover a solidariedade entre alunos e servidores desde 2014. Essa ação reflete a preocupação e o engajamento social da Universidade com a comunidade local. Incentiva-se a realização de ações semelhantes não apenas durante o Natal, mas ao longo do ano, lideradas por qualquer grupo da comunidade acadêmica. Outras edições da campanha Ufal Solidária beneficiaram as marisqueiras da Lagoa Mundau em 2019, as vítimas das chuvas em Alagoas em 2023, e os moradores do assentamento Tereza de Benguela no mesmo ano.
Com informações e fotos da UFAL