A defesa do Ministro da Defesa, Braga Netto, negou veementemente as acusações de obstrução nas investigações em que ele está envolvido. Segundo os advogados do ministro, as acusações são infundadas e ele estaria sendo vítima de uma tentativa de ataque à sua reputação.
Na semana passada, notícias veiculadas na imprensa apontaram que Braga Netto estaria sendo investigado por supostamente interferir em investigações em andamento. No entanto, a defesa do ministro afirmou que ele sempre agiu dentro da legalidade e respeitando as instituições.
De acordo com os advogados de Braga Netto, as acusações carecem de provas concretas e são baseadas em suposições infundadas. Eles ressaltaram o compromisso do ministro com a transparência e a ética em sua conduta e afirmaram que irão colaborar com as autoridades para esclarecer todos os fatos.
Além disso, a defesa de Braga Netto ressaltou que ele é um profissional com uma carreira sólida e pautada pelos princípios da legalidade. Segundo seus advogados, as acusações são uma tentativa de difamação de sua imagem e uma forma de atingi-lo politicamente.
Diante disso, a defesa do ministro afirmou que buscará todos os meios legais para comprovar a sua inocência e restabelecer a verdade dos fatos. Eles destacaram que Braga Netto está confiante na Justiça e acredita que as acusações serão devidamente esclarecidas no decorrer das investigações.
Por fim, os advogados de Braga Netto reiteraram a sua idoneidade e compromisso com o país, destacando que ele continuará exercendo suas funções como ministro da Defesa de forma ética e responsável.
Com informações da EBC
Fotos: / EBC