logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Clube do Livro da Biblioteca Graciliano Ramos atrai 58 participantes em nova temporada.

COMPARTILHE

O Clube do Livro da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos deu início a uma nova temporada, proporcionando aos leitores uma experiência enriquecedora e diversificada. O encontro realizado na última segunda-feira contou com a participação de leitores apaixonados que mergulharam no universo de “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde.

O projeto, que tem como objetivo promover o hábito da leitura, incentivar o pensamento crítico e estimular debates literários, atualmente conta com 58 participantes inscritos. A cada encontro, um novo título é escolhido, permitindo que os participantes compartilhem suas impressões, análises e emoções.

Para a supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, o Clube do Livro vai além de fomentar a leitura, ele cria uma verdadeira comunidade literária. A intenção é atrair um grande número de leitores para o espaço da biblioteca, promovendo a troca de experiências literárias e inspirando novos leitores e escritores alagoanos.

Manuella Sthephany, de 17 anos, participante pela primeira vez, destacou a importância do clube para compartilhar e adquirir novas perspectivas, aprendizados e conhecimentos. Para ela, é um momento único de conexão com pessoas que compartilham o mesmo amor por universos literários.

Outra participante, Alessandra Calado, falou sobre sua motivação em participar do clube, que é se reconectar com o hábito da leitura. Ela expressou o desejo de reencontrar sua paixão pela literatura, algo que havia deixado de lado devido ao trabalho.

A secretária de Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, celebrou o sucesso da iniciativa, destacando que o Clube do Livro da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos é fundamental para o fortalecimento da cultura em Alagoas. Ela ressaltou o compromisso da Secult em incentivar a literatura e o conhecimento.

O próximo encontro do Clube do Livro está marcado para o dia 20 de dezembro, prometendo mais trocas, reflexões e descobertas literárias para os participantes.

Com informações e fotos da Secult/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade