No dia 29 de novembro, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu mais uma edição do projeto Sextou no Centro, no calçadão do Comércio, em Maceió. O evento faz parte das ações da campanha Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata.
Com uma programação repleta de atrações, a noite começou com a apresentação do Bumba Meu Boi Águia de Ouro, seguida de muito samba com Igbonan Rocha, Samba da Periferia, Jorginho Sorriso, ManuDí, Mistura de Raça, Boca de forno, Nefi Miranda, Hashtag Samba, Mazinho, Juninho Lins, Caso Indefinido, Bem Feitinhos do Samba e Andrezinho Pagodin.mcz. E para animar ainda mais o público, uma atração surpresa foi preparada.
O objetivo do evento vai além do entretenimento, buscando integrar a arte e a saúde, incentivando os cuidados preventivos em um ambiente de celebração. Durante toda a noite, a Secretaria de Saúde ofereceu serviços gratuitos, como orientações sobre saúde do homem, aferição de pressão arterial, testes rápidos e encaminhamentos médicos.
Segundo o presidente da FMAC, Myriel Neto, o Sextou no Centro é uma oportunidade de promover a saúde de forma descontraída e acessível, proporcionando momentos de descontração para os trabalhadores locais. “Queremos engajar a população masculina a cuidar da saúde enquanto desfrutam do melhor da cultura maceioense”, afirmou.
Além disso, o evento teve como propósito a reativação cultural do centro de Maceió, proporcionando um espaço de interação e celebração para a comunidade. A presença marcante de diversos nomes masculinos da cena local contribuiu para enriquecer a programação e promover a diversidade artística da região.
Com o intuito de fortalecer a conscientização sobre a saúde do homem e a importância da prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul: Sextou no Centro foi um sucesso, unindo música e arte em prol do bem-estar e da qualidade de vida da população local.