logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Palestra sobre Eleições e Plataformas Digitais discute impacto da desinformação e inteligência artificial

COMPARTILHE

Na última quinta-feira, dia 21, o Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediou uma palestra com o tema “Eleições e Plataformas Digitais”. O evento, aberto ao público, ocorreu no Campus A.C. Simões, em Maceió, no auditório Paulo Décio no ICS, a partir das 17h30.

A palestra integrou o ciclo de palestras intitulado “Democracia e Informação”, que há pouco tempo organizou um evento com o tema “O que ocorreu com as eleições na Venezuela?”. Segundo a professora Joyce Martins, o objetivo do ciclo de debates é discutir a desinformação e como a inteligência artificial impacta as eleições, além de abordar a relação desses fenômenos com a crise das democracias e o sucesso de candidaturas antissistema.

Quem ministrou a palestra foi o professor Denisson Silva, um doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com estágio doutoral na Universidad de Salamanca. Ele também possui pós-doutorado em Ciência Política pela UFMG e é pesquisador no DAPP Lab da Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV Comunicação Rio).

Este evento foi promovido pelo Cidadania, Grupo de Estudos sobre Regimes Políticos e o Observatório da Desinformação, com o apoio da ABCP (Regional Nordeste). Não foi necessária inscrição prévia para participar e os presentes receberão um certificado de participação.

A palestra abordou questões importantes sobre o papel das plataformas digitais nas eleições e como a disseminação de desinformação pode afetar o processo democrático. A discussão sobre o impacto da inteligência artificial e a presença de candidaturas antissistema também trouxeram reflexões valiosas para os presentes.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade