logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Caixa Econômica Federal fiscaliza obra do maior contrato de repasse na segurança pública

COMPARTILHE

A visita dos representantes da Caixa Econômica Federal ao Centro Integrado de Segurança Pública do tipo 3 (CISP 3), localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na manhã desta terça-feira (19), teve como objetivo principal fiscalizar a obra e atestar a qualidade do equipamento. Este centro é considerado o maior contrato de repasse já estabelecido entre o banco e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

A inspeção contou com a presença do delegado João Marcelo, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), e do engenheiro da SSP, Elisson Medeiros. Segundo Elisson, a visita da Caixa permitiu à instituição verificar de perto o cumprimento do compromisso assumido pelo Estado de oferecer mais segurança por meio de investimentos em infraestrutura e equipamentos, garantindo que as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, possam atuar de forma mais eficiente e ágil.

Os recursos para a construção do CISP do Benedito Bentes, que abriga a sede da Dracco, e do CISP do Trapiche da Barra, onde funciona o Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e do Tesouro Estadual.

O engenheiro Elisson Medeiros destacou o pioneirismo da SSP na adoção do modelo modular na construção dos CISPs Tipo 3, que permite a entrega das obras em menos tempo e com alta qualidade tecnológica.

Os CISPs Tipo 3 do Benedito Bentes e do Trapiche da Barra receberam investimentos no valor de R$ 7,6 milhões do Tesouro Estadual e R$ 25,4 milhões em recursos federais. Esses complexos modernos contam com 67 compartimentos projetados para atender às necessidades de policiais e da população, incluindo salas, alojamentos, celas, solários, banheiros, central de operações, refeitório, quadra esportiva, gerador e estacionamento, com acessibilidade garantida em todas as áreas.

Atualmente, Alagoas conta com 56 CISPs em funcionamento, sendo 44 do tipo 1, nove do tipo 2 e três do tipo 3. Este investimento em segurança pública reforça o compromisso do Estado em proporcionar um ambiente mais seguro e eficiente para a comunidade.

Com informações e fotos da Semarh/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade