logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Polícia Militar desarticula traficantes e recupera veículos furtados em Maceió e São José da Tapera.

COMPARTILHE

No último sábado, dia 2 de novembro de 2024, diversos esforços da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram em operações de combate ao tráfico de drogas e a receptação de veículos em áreas como São José da Tapera, no Sertão alagoano, e Maceió, a capital do estado. As ações visaram reforçar a segurança e inibir práticas criminosas que afetam a comunidade.

Um dos destaques ocorreu em São José da Tapera, onde, por volta das 16h30, uma mulher de 30 anos foi detida após ser surpreendida portando um total de 141 trouxinhas de maconha. A abordagem foi realizada pela Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), que atuava em patrulhamento na região após receber denúncias anônimas sobre a suspeita de tráfico. Ao perceber a aproximação das viaturas, a mulher tentou fugir, abandonando uma bolsa com 17 bombinhas de maconha e R$ 41,00 em dinheiro.

Após ser contida pelos policiais, a detida revelou que havia mais entorpecentes em uma residência próxima, pertencente à sua mãe. Com autorização da proprietária, a equipe fez uma busca e encontrou uma quantidade substancial de drogas, que, segundo ela, teria dono de um suposto traficante que atuava na área. A mulher foi levada ao Hospital Regional do Alto Sertão para a realização de um exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi autuada por tráfico de entorpecentes.

Além dos esforços em combater o tráfico, a PM-AL também enfrentou casos de receptação de veículos em Maceió. Durante as patrulhas de rotina, a equipe dos Águias do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) deteve dois ciclomotores sem placas na Avenida Doutor Antônio Gouveia. A verificação revelava que um dos veículos tinha registro de roubo. Em outra ocorrência na Rua 38, no Benedito Bentes, a equipe abordou indivíduos em uma motocicleta com a placa danificada. O condutor, nervoso, revelou não saber a quem pertencia a moto, que ao ser averiguada, foi identificada como produto de furto, registrado horas antes. Ambos os casos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.

Essas iniciativas demonstram o comprometimento das forças de segurança em manter a ordem e a proteção da comunidade alagoana. A polícia continua a intensificar suas ações para coibir a criminalidade e garantir um ambiente seguro para todos.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade