logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Professores da Ufal representarão a universidade em conferência da ONU sobre commodities e ODS

COMPARTILHE

Os professores Sylvio Kappes e Sarah Pessoa, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foram selecionados para representar a instituição em atividades promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) no final do mês de outubro, em Nova Iorque. O destaque será a participação em uma conferência intitulada “Workshop on Commodity Price Volatility and Sustainable Development Goals”, agendada para o dia 31, na qual o professor Sylvio atuará como mediador em uma das sessões de debate.

O objetivo do evento é reunir acadêmicos e formuladores de políticas para discutir questões relacionadas às commodities, produtos de origem primária utilizados como matérias-primas para a produção de bens e serviços. O professor Sylvio, um dos organizadores do workshop, enfatizou a importância de discutir como a volatilidade dos preços das commodities impacta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A proposta do evento na ONU foi feita em conjunto com uma rede de instituições, incluindo o Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais, o Harriet Tubman Institute da Universidade de York (Canadá) e o Monetary Policy Institute. Além da conferência principal, haverá um pré-evento no dia 30 de outubro, no qual os professores Sylvio e Sarah, representando a comunidade Young Scholars Initiative (YSI), contribuirão com a discussão.

A YSI é uma comunidade global composta por estudantes, jovens profissionais e pesquisadores que buscam novas abordagens para o pensamento econômico. Eles organizam pré-conferências como essa da ONU, fornecendo passagens e hospedagem para pesquisadores selecionados, com o objetivo de fortalecer o networking e discutir os temas do evento principal em um ambiente mais focado.

O evento contará com a participação de oito Young Scholars do Brasil, Estados Unidos e Holanda, que se reunirão na sede do Institute for New Economic Thinking para uma palestra com Mariangela Parra-Lancourt, chefe da Seção de Engajamento Estratégico e Integração de Políticas do Escritório de Financiamento para o Desenvolvimento Sustentável.

Os professores Sylvio e Sarah enfatizaram o compromisso com a internacionalização da Ufal e a contribuição para o desenvolvimento do pensamento econômico crítico. Eles acreditam que a participação em eventos como esse é fundamental para repensar e impulsionar o crescimento do país, especialmente em um contexto de subdesenvolvimento.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade