O Comitê Olímpico do Brasil (COB), em colaboração com a agência de marketing End to End, conquistou dois prêmios de destaque no Lisbon International Advertising Festival, que ocorreu recentemente em Lisboa, Portugal. Este evento anual é amplamente reconhecido por reunir algumas das mentes mais criativas e influentes do cenário publicitário global. Neste ambiente altamente competitivo, o COB foi laureado com prêmios de bronze nas categorias de “Esportes Olímpicos” e “Post Isolado”. As condecorações foram respectivamente atribuídas às campanhas “Torcida de Ouro” e ao meme da icônica foto de Gabriel Medina, que capturou a imaginação do público durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A campanha “Torcida de Ouro” foi imediatamente reconhecida por seu formato inovador e sua habilidade em ativar a paixão fervorosa dos brasileiros por meio das redes sociais. Com o apoio estratégico de mais de 30 influenciadores e veículos oficiais de transmissão dos Jogos, a inciativa foi criada com o objetivo ambicioso de transformar o Time Brasil no comitê olímpico com a maior presença digital. O sucesso foi estrondoso, com a campanha atraindo mais de 2,5 milhões de novos seguidores, representando um aumento total de 42% e resultando em incríveis 80 milhões de interações. Além disso, o Time Brasil superou o Comitê Olímpico dos Estados Unidos em número de seguidores no Instagram, alcançando a marca de 3,1 milhões de seguidores, o que marcou um feito inédito.
Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB, celebrou a conquista com grande entusiasmo. “É uma alegria enorme para o COB receber essa prestigiosa premiação e o reconhecimento pelos nossos feitos na comunicação digital durante os Jogos Olímpicos Paris 2024. Graças ao grande trabalho de toda nossa equipe, nos tornamos o comitê com mais seguidores no mundo e ajudamos a divulgar histórias inspiradoras dos atletas brasileiros. É com muito orgulho que celebramos essas conquistas, que para nós são como medalhas”, afirmou Conde.
Na categoria “Post Isolado”, a vitória veio com o famoso meme da icônica foto de Gabriel Medina, que se tornou um marco cultural nos Jogos. O Time Brasil capitalizou habilmente essa imagem, criando nove versões oficiais que ressoaram com os principais momentos dos Jogos. Tais criações eram esperadas ansiosamente pelos seguidores, que não só consumiram, mas também geraram suas próprias variações, culminando em cerca de 20 milhões de impressões e 2,3 milhões de interações. Bruno Brum, CMO da End to End, expressou o sentimento de gratidão pelo reconhecimento recebido: “Receber o reconhecimento de uma premiação como essa reforça o trabalho de altíssimo nível que foi desenvolvido em conjunto com o time de comunicação e marketing do COB. Ficamos gratificados e muito felizes por saber que tudo que foi feito nos bastidores em prol dos Esportes Olímpicos no Brasil foi realizado com a excelência que é merecida.”
Esses triunfos representam mais do que apenas prêmios; evidenciam a eficácia da parceria sólida entre o COB e a End to End, além de destacar o firme compromisso do Time Brasil em explorar novas formas de conectar o esporte ao público. Receber tais honrarias em um festival internacional tão prestigioso simboliza um reconhecimento do talento e da estratégia criativa que fundamentam essas realizações. O Lisbon International Advertising Festival, conhecido por seu júri de prestígio e pela celebração da excelência em campanhas de publicidade e inovação global, mais uma vez justificou sua reputação ao honrar o brilhante trabalho realizado pelo COB.
Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: COBCOB conquista dois prêmios no Lisbon International Advertising Festival 2024Festival reúne alguns dos maiores nomes do mundo da publicidade e criatividadeNavegue por tópicosO Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a agência de marketing End to End, conquistou dois prêmios no prestigiado Lisbon International Advertising Festival, nesta quarta-feira (9), em Portugal. O festival, que reúne alguns dos maiores nomes do mundo da publicidade e criatividade, reconheceu o COB com prêmios de bronze nas categorias “Esportes Olímpicos” e “Post Isolado” pelas campanhas Torcida de Ouro e o famoso meme da icônica foto de Gabriel Medina, respectivamente.A campanha Torcida de Ouro foi premiada na categoria “Esportes Olímpicos” por seu engajamento inovador e por mobilizar a paixão da torcida brasileira nas redes sociais. A ação, que contou com o apoio de mais de 30 influenciadores e dos veículos oficiais de transmissão dos Jogos Olímpicos, tinha como objetivo tornar o Time Brasil o comitê olímpico mais seguido nas redes sociais. A iniciativa foi um sucesso, alcançando mais de 2,5 milhões de novos seguidores, um crescimento total de 42% e gerando quase 80 milhões de interações. O Time Brasil também ultrapassou o Comitê Olímpico dos Estados Unidos no Instagram, alcançando 3,1 milhões de seguidores.“É uma alegria enorme para o COB receber essa prestigiosa premiação e o reconhecimento pelos nossos feitos na comunicação digital durante os Jogos Olímpicos Paris 2024. Graças ao grande trabalho de toda nossa equipe, nos tornamos o comitê com mais seguidores no mundo e ajudamos a divulgar histórias inspiradoras dos atletas brasileiros. É com muito orgulho que celebramos essas conquistas, que para nós são como medalhas”, afirmou Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.Na categoria “Post Isolado”, o premiado foi o famoso meme da icônica foto de Gabriel Medina, que capturou momentos de grande emoção durante os Jogos Olímpicos. O Time Brasil soube explorar esse ícone da cultura pop, criando nove versões oficiais que acompanhavam os principais momentos dos Jogos. A cada nova versão, os seguidores aguardavam ansiosos e também criavam suas próprias variações, o que resultou em quase 20 milhões de impressões e 2,3 milhões de engajamentos.“Receber o reconhecimento de uma premiação como essa reforça o trabalho de altíssimo nível que foi desenvolvido em conjunto com o time de comunicação e marketing do COB. Ficamos gratificados e muito felizes por saber que tudo que foi feito nos bastidores em prol dos Esportes Olímpicos no Brasil foi realizado com a excelência que é merecida.”, declarou Bruno Brum, CMO da End to End.O sucesso dessas campanhas reflete a sólida parceria entre o COB e a End to End, além de reforçar o compromisso do Time Brasil em inovar na forma de conectar esporte e público. Conquistar esses prêmios em um festival global tão prestigiado é um reconhecimento do talento criativo e estratégico por trás dessas iniciativas.Sobre o Lisbon International Advertising Festival: O Lisbon International Advertising Festival é uma das premiações mais respeitadas do mundo da publicidade, conhecida pelo seu júri de prestígio e pela presença dos maiores profissionais da indústria criativa. Realizado anualmente em Lisboa, o festival premia as melhores campanhas de publicidade e inovação de marcas e organizações globais.