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COB e End to End conquistam dois prêmios no Lisbon International Advertising Festival 2024.

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O Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a agência de marketing End to End, alegraram-se ao ver seu trabalho reconhecido com dois prestigiados prêmios no Lisbon International Advertising Festival, que ocorreu em Lisboa, Portugal, nesta quarta-feira, 9 de abril de 2024. Este festival, que é aclamado por reunir figuras proeminentes da publicidade e do setor criativo internacional, atribuiu ao COB duas medalhas de bronze nas categorias “Esportes Olímpicos” e “Post Isolado”. Os prêmios foram outorgados às campanhas Torcida de Ouro e a um famoso meme baseado na icônica imagem de Gabriel Medina, respectivamente.

A campanha Torcida de Ouro, destacada na categoria “Esportes Olímpicos”, foi concebida para fomentar o engajamento entre torcedores nas redes sociais e inscrever o Time Brasil como o comitê olímpico mais seguido. Esta notável ação foi promovida com participação de mais de 30 influenciadores, além dos canais oficiais que transmitiram os Jogos Olímpicos. Com isso, a campanha registrou um incremento de 2,5 milhões de novos seguidores nas plataformas digitais, o que significa um crescimento total de 42%, gerando quase 80 milhões de interações. O desempenho foi tão significativo que o Time Brasil conseguiu superar o Comitê Olímpico dos Estados Unidos no Instagram, alcançando um total de 3,1 milhões de seguidores.

Paulo Conde, diretor de comunicação do COB, expressou seu júbilo pela conquista: “É uma alegria enorme para o COB receber essa prestigiosa premiação e o reconhecimento pelos nossos feitos na comunicação digital durante os Jogos Olímpicos Paris 2024. Graças ao grande trabalho de toda nossa equipe, nos tornamos o comitê com mais seguidores no mundo e ajudamos a divulgar histórias inspiradoras dos atletas brasileiros. É com muito orgulho que celebramos essas conquistas, que para nós são como medalhas”.

Na categoria “Post Isolado”, o destaque foi o célebre meme de Gabriel Medina, que capturou emocionantes momentos durante o evento olímpico. O Time Brasil aproveitou esse ícone da cultura pop, criando nove versões oficiais que ressoaram com os momentos mais marcantes dos Jogos. A interação com os seguidores foi intensa, com quase 20 milhões de impressões e 2,3 milhões de engajamentos, provando o poder de uma comunicação bem-humorada e inteligente.

Bruno Brum, chefe de marketing da End to End, reforçou a importância do reconhecimento: “Receber o reconhecimento de uma premiação como essa reforça o trabalho de altíssimo nível que foi desenvolvido em conjunto com o time de comunicação e marketing do COB. Ficamos gratificados e muito felizes por saber que tudo que foi feito nos bastidores em prol dos Esportes Olímpicos no Brasil foi realizado com a excelência que é merecida”.

O êxito dessas campanhas ilustra a eficácia da colaboração entre o COB e a End to End, além de demonstrar o compromisso permanente do Time Brasil em estabelecer uma conexão inovadora entre o esporte e o público. Obter tais prêmios em um festival de tamanha renome mundial destaca o talento estratégico e criativo que fundamenta essas iniciativas. O Lisbon International Advertising Festival é reconhecido como um dos eventos mais respeitados na publicidade global, reverenciado pelo quadro de especialistas que compõem seu júri e pela participação dos mais destacados profissionais da indústria criativa. Anualmente realizado em Lisboa, o festival homenageia as campanhas mais inovadoras e impactantes de marcas e organizações em escala global, reafirmando o prestígio daqueles que se destacam no cenário da publicidade.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: COBTime Brasil conquista dois prêmios no Lisbon International Advertising Festival 2024Festival reúne alguns dos maiores nomes do mundo da publicidade e criatividadeNavegue por tópicosO Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a agência de marketing End to End, conquistou dois prêmios no prestigiado Lisbon International Advertising Festival, nesta quarta-feira (9), em Portugal. O festival, que reúne alguns dos maiores nomes do mundo da publicidade e criatividade, reconheceu o COB com prêmios de bronze nas categorias “Esportes Olímpicos” e “Post Isolado” pelas campanhas Torcida de Ouro e o famoso meme da icônica foto de Gabriel Medina, respectivamente.A campanha Torcida de Ouro foi premiada na categoria “Esportes Olímpicos” por seu engajamento inovador e por mobilizar a paixão da torcida brasileira nas redes sociais. A ação, que contou com o apoio de mais de 30 influenciadores e dos veículos oficiais de transmissão dos Jogos Olímpicos, tinha como objetivo tornar o Time Brasil o comitê olímpico mais seguido nas redes sociais. A iniciativa foi um sucesso, alcançando mais de 2,5 milhões de novos seguidores, um crescimento total de 42% e gerando quase 80 milhões de interações. O Time Brasil também ultrapassou o Comitê Olímpico dos Estados Unidos no Instagram, alcançando 3,1 milhões de seguidores.“É uma alegria enorme para o COB receber essa prestigiosa premiação e o reconhecimento pelos nossos feitos na comunicação digital durante os Jogos Olímpicos Paris 2024. Graças ao grande trabalho de toda nossa equipe, nos tornamos o comitê com mais seguidores no mundo e ajudamos a divulgar histórias inspiradoras dos atletas brasileiros. É com muito orgulho que celebramos essas conquistas, que para nós são como medalhas”, afirmou Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.Na categoria “Post Isolado”, o premiado foi o famoso meme da icônica foto de Gabriel Medina, que capturou momentos de grande emoção durante os Jogos Olímpicos. O Time Brasil soube explorar esse ícone da cultura pop, criando nove versões oficiais que acompanhavam os principais momentos dos Jogos. A cada nova versão, os seguidores aguardavam ansiosos e também criavam suas próprias variações, o que resultou em quase 20 milhões de impressões e 2,3 milhões de engajamentos.“Receber o reconhecimento de uma premiação como essa reforça o trabalho de altíssimo nível que foi desenvolvido em conjunto com o time de comunicação e marketing do COB. Ficamos gratificados e muito felizes por saber que tudo que foi feito nos bastidores em prol dos Esportes Olímpicos no Brasil foi realizado com a excelência que é merecida.”, declarou Bruno Brum, CMO da End to End.O sucesso dessas campanhas reflete a sólida parceria entre o COB e a End to End, além de reforçar o compromisso do Time Brasil em inovar na forma de conectar esporte e público. Conquistar esses prêmios em um festival global tão prestigiado é um reconhecimento do talento criativo e estratégico por trás dessas iniciativas.Sobre o Lisbon International Advertising Festival: O Lisbon International Advertising Festival é uma das premiações mais respeitadas do mundo da publicidade, conhecida pelo seu júri de prestígio e pela presença dos maiores profissionais da indústria criativa. Realizado anualmente em Lisboa, o festival premia as melhores campanhas de publicidade e inovação de marcas e organizações globais.

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