logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Encontro mundial reúne autoridades e lideranças da agricultura em Roma para discutir sustentabilidade e segurança alimentar.

COMPARTILHE

A 29ª Sessão do Comitê de Agricultura da FAO teve início nesta segunda-feira (30) em Roma, na Itália, e reunirá autoridades e líderes mundiais ligados à agricultura até o dia 4 de outubro. O objetivo do encontro é compartilhar experiências e promover sistemas agroalimentares mais sustentáveis.

Durante a abertura do evento, o secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, Pedro Neto, destacou a importância do Brasil no cenário global da produção de alimentos. Ele ressaltou as tecnologias utilizadas na agropecuária brasileira há mais de uma década e o compromisso do país com a segurança alimentar mundial.

No dia 2 de outubro, o representante do Ministério da Agricultura participará de um Painel de Diálogo e Discussão sobre Política Agrícola, em um evento paralelo ao COAG. A discussão irá abordar políticas públicas para promover sistemas agroalimentares sustentáveis, levando em consideração o contexto nacional.

Durante o painel, Pedro Neto apresentará as ações políticas do Brasil em relação à agricultura sustentável, destacando tecnologias, inovações e práticas utilizadas pelo Ministério no desenvolvimento da agropecuária brasileira. Além do secretário, a delegação do Ministério conta com a presença da adida agrícola em Roma/FAO, Fernanda Magalhães, do diretor do Departamento de Negociações Não-Tarifárias e de Sustentabilidade, Augusto Billi, e do coordenador-geral de Produção Animal, Bruno Leite.

O evento é uma oportunidade para o Brasil fortalecer o diálogo e a cooperação com outras nações, promovendo um modelo de produção econômico e ambientalmente sustentável. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail imprensa@agro.gov.br.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade