logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Voepass Suspende Temporariamente 13 Rotas Aéreas, Novas Operações Serão Divulgadas em Outubro

COMPARTILHE

A Voepass Linhas Aéreas anunciou recentemente a suspensão temporária de 13 rotas de sua malha aérea, uma medida que visa readequar suas operações devido à necessidade de otimização de sua frota. As rotas suspensas estão estipuladas para retorno após 26 de outubro, data em que a empresa divulgará um novo plano de voos.

Inicialmente, a companhia havia comunicado a suspensão de nove rotas, mas esta semana confirmaram-se mais quatro rotas, totalizando 13 suspensões. As rotas afetadas são: Aracati (CE), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Chapecó (SC), Confins (MG), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Mossoró (RN), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Rio Verde (GO), Salvador (BA) e São José do Rio Preto (SP).

A suspensão de operações em algumas bases já começou. As operações em Aracati (CE), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Chapecó (SC) foram interrompidas em 10 de setembro. As bases em Fortaleza (CE), Confins (MG), e Porto Seguro (BA) tiveram suas operações cessadas desde 9 de agosto de 2024. Nas cidades de Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN), os voos deixarão de ser operados a partir de 26 de agosto. E, em São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO), os voos serão suspensos a partir de 2 de setembro.

A medida foi necessária devido à redução de uma aeronave em sua frota. A empresa destacou que readequar sua malha aérea é um passo essencial para garantir melhorias na experiência dos passageiros, sobretudo para minimizar atrasos e cancelamentos ocasionais. De acordo com um comunicado oficial da Voepass, o ajuste temporário atende a uma estratégia planejada para melhorar a eficiência operacional.

Os passageiros que compraram passagens para voos nos trechos cancelados serão assistidos conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa solicita que esses passageiros entrem em contato através dos canais de atendimento oficiais para obter mais informações sobre remarcações, reembolsos ou outras opções de compensação previstas.

Em relação à nova malha aérea, a partir de 27 de outubro, a Voepass informou que está em fase de ajustes e será publicada em breve. Além disso, a companhia adiantou que novos ajustes podem ocorrer na próxima temporada de novembro, cujo planejamento ainda está em curso e será comunicado oportunamente.

Essa reestruturação nas operações da Voepass reflete uma tentativa da companhia de se adaptar às condições atuais do mercado, buscando entregar uma experiência de voo mais confiável e eficiente para seus passageiros.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade