logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Governo de Alagoas e Ministério da Previdência Social assinam acordo para facilitar atendimento aos cidadãos

COMPARTILHE

O Governo de Alagoas e o Ministério da Previdência Social firmaram um Acordo de Cooperação Técnica visando melhorar o acesso aos serviços previdenciários. A cerimônia de assinatura aconteceu na Gerência-Executiva da autarquia federal, em Maceió, com a presença do ministro Carlos Lupi e do vice-governador Ronaldo Lessa.

Com a integração dos 11 postos estaduais de atendimento da “Central Já!” com as 41 agências do INSS, os cidadãos alagoanos terão mais facilidade para solicitar aposentadorias, pensões, auxílios e outros benefícios sociais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). Essa parceria promete reduzir filas, deslocamentos e custos para os cidadãos, proporcionando um atendimento mais eficiente e acessível.

O ministro Carlos Lupi ressaltou a relevância da previdência social para milhões de brasileiros, destacando que 40 milhões de pessoas no Brasil dependem dos benefícios previdenciários para sobreviver. Em Alagoas, o acordo prevê a instalação de ilhas de atendimento da previdência social nos postos da Central Já!, com pessoal qualificado e sistema informatizado para facilitar os processos de solicitação e consulta.

O vice-governador Ronaldo Lessa enfatizou o compromisso do governo federal com os direitos dos trabalhadores, destacando a importância da tecnologia e das medidas inovadoras adotadas. Além disso, foi mencionado o trabalho realizado pelo INSS em mutirões para atender populações indígenas e quilombolas, bem como a criação de salas multissensoriais para pessoas com necessidades especiais, como autismo.

O gerente do INSS em Maceió, Marcos Figueiredo, comemorou a concretização do projeto de parceria com o Estado, que visa aumentar a capilaridade e ampliar o atendimento à população. A expectativa é que a cooperação resulte em uma prestação de serviço mais eficiente e acessível, beneficiando os cidadãos alagoanos.

Com informações e fotos da Semarh/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade