logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Candidatos eliminados por levarem caderno de questões do CNU; prova estará disponível às 20h

COMPARTILHE

Candidatos que participaram do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) pela manhã, neste domingo (18), foram pegos saindo do local de aplicação com o caderno de questões, fato que é estritamente proibido pelas regras do certame. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou que os candidatos que se enquadraram nessa situação serão eliminados, de acordo com o edital. No entanto, o órgão não forneceu detalhes sobre casos específicos nem informou quantas pessoas estariam envolvidas nessa situação.

Para aumentar a segurança do concurso, os participantes foram proibidos de levar o caderno de provas consigo. Como medida alternativa, os fiscais devem entregar uma folha em branco a cada candidato nos últimos 30 minutos do horário disponível, permitindo que anotem suas respostas, se desejarem.

O cronograma estabelecido pelo MGI prevê que os cadernos contendo as questões das provas dos oito blocos do concurso estarão disponíveis ao público a partir das 20h do mesmo dia. O gabarito oficial preliminar das provas objetivas será divulgado na terça-feira (20). Após a divulgação, os candidatos terão os dias 20 e 21 de agosto para questionar alguma questão.

Posteriormente, a imagem do cartão-resposta estará disponível em 10 de setembro, e as notas finais das provas objetivas serão divulgadas em 8 de outubro, juntamente com a nota preliminar da prova discursiva. Neste mesmo dia, será feita a convocação para o envio de títulos, que deverão ser encaminhados nos dias 9 e 10 de outubro.

Os pedidos de revisão da prova discursiva poderão ser feitos nos dias 8 e 9 de outubro, com a nota final do concurso prevista para ser divulgada em 21 de novembro. O governo federal planeja convocar os primeiros colocados ainda este ano.

Este Concurso Nacional Unificado atraiu mais de 2,1 milhões de inscritos, concorrendo a 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Além disso, haverá um cadastro de reserva, com mais de 13 mil candidatos classificados na lista de espera, podendo ser convocados para vagas temporárias que surgirem. Os salários iniciais variam de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil, conforme o cargo.

Com informações da EBC
Fotos: © Paulo Pinto/Agência Brasil / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade