logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Sesau abre inscrições para VIII Fórum Perinatal de Alagoas na segunda-feira (19)

COMPARTILHE

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas está com inscrições abertas para o VIII Fórum Perinatal, um evento voltado para aprimorar a atenção materna e infantil. O fórum está agendado para ocorrer na segunda-feira, dia 19 de agosto, no auditório da Faculdade Estácio de Alagoas, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió.

O fórum é destinado não apenas aos profissionais de saúde, mas também à população em geral dos 102 municípios alagoanos que estão envolvidos no cuidado materno e infantil. As inscrições podem ser realizadas através do seguinte link: https://doity.com.br/forum-perinatal–a-iniciativa-hospital-amigo-da-crianca.

Organizado pela Rede Cegonha Estadual, o foco do fórum será a abordagem da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). Este selo de qualidade, conferido pelo Ministério da Saúde, é destinado aos hospitais que seguem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, estabelecidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A assessora técnica da Rede Cegonha Estadual, a fisioterapeuta Bárbara Rose, ressaltou a importância de conscientizar e capacitar os profissionais sobre o selo IHCA, a fim de fortalecer a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê. Para obter o selo, o hospital deve cumprir uma série de critérios, incluindo o cuidado respeitoso e humanizado à mulher durante o pré-parto, parto e pós-parto, bem como garantir acesso livre dos pais à unidade e o cumprimento da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças na Primeira Infância (NBCAL).

A programação do evento inclui palestras e relatos de experiências com o selo IHAC, visando promover o aprimoramento da atenção materna e infantil. O objetivo é sensibilizar os profissionais de saúde e os gestores sobre a importância de melhorar os cuidados no parto e nascimento, através de alianças estratégicas e baseado em estudos científicos e evidências de gestão.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade