logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Sesau debate avanços na assistência a pessoas com TEA em Alagoas: destaque para centros especializados.

COMPARTILHE

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participou, no dia 09 de agosto de 2024, de uma audiência no Fórum da Infância e da Juventude da Capital com o objetivo de discutir os avanços na assistência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Alagoas. Durante o encontro, também foi abordada a criação de centros especializados para esse tipo de atendimento.

Representantes da Sesau estiveram presentes no evento, juntamente com membros da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) e da Secretaria de Estado da Primeira Infância (Secria). O foco das discussões girou em torno dos progressos alcançados, dos desafios enfrentados e das novas diretrizes a serem implementadas para melhorar o atendimento especializado às crianças e adolescentes com TEA no Estado.

Durante a reunião, o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, ressaltou a importância do encontro na busca por melhorias nos cuidados destinados às pessoas com TEA. Ele destacou o compromisso do Governo de Alagoas em ampliar e qualificar a assistência oferecida aos pacientes com TEA na Rede Estadual de Saúde, seguindo a orientação do governador Paulo Dantas.

Por sua vez, o secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, enfatizou o trabalho conjunto das secretarias na busca por avanços. Ele mencionou a importância da colaboração entre as diferentes secretarias do governo para promover uma saúde de qualidade para a população alagoana. O objetivo principal, segundo Éder Correia, é garantir uma assistência cada vez melhor para os cidadãos do estado.

Dessa forma, a Sesau e outras entidades do governo estadual estão empenhadas em aprimorar a assistência prestada às pessoas com TEA em Alagoas, buscando sempre a excelência no atendimento e na promoção da saúde. A criação de centros especializados é uma das estratégias em discussão para melhorar a qualidade de vida desses pacientes e suas famílias.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade