No início desta semana, a Abreu, uma das principais operadoras de turismo no Brasil, realizou a 3ª edição do Arena Abreu no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu na segunda e terça-feira (5 e 6), atraiu aproximadamente 400 profissionais do setor de turismo, incluindo agentes de viagens e fornecedores.
Neste ano, o Arena Abreu apresentou uma novidade significativa: o USA Day, um dia dedicado a destinos e atrações dos Estados Unidos. O formato inédito, que se expandiu para dois dias de programação intensa, já recebeu a aprovação do diretor geral da Abreu no Brasil, Ronnie Correa. Em entrevista ao Portal PANROTAS, Correa confirmou a realização da 4ª edição do evento, embora ainda não haja uma data definida, modelo estabelecido ou local escolhido para a próxima edição.
“Tivemos um evento marcante, que contou neste ano com a exclusividade de receber parceiros dos Estados Unidos para treinamentos exclusivos. Os agentes de viagens obtiveram informações diretamente da fonte. No segundo dia, tivemos, ainda, a presença de destinos do Brasil e do mundo, o que demonstrou a eficácia do novo formato. Toda a equipe está de parabéns”, afirmou Ronnie Correa ao Portal PANROTAS.
O Arena Abreu é visto como uma oportunidade crucial para manter os agentes de viagens atualizados sobre as novidades da empresa. Esses profissionais são responsáveis por quase 80% do volume de vendas da Abreu no Brasil. “Nosso negócio é o B2B, que representa quase 80% do nosso portfólio”, disse Ronnie Correa.
Em termos de estratégia, a Abreu adota uma abordagem meticulosa no mercado de turismo. “Não somos corredores de 100 metros livres; mantemos sempre o espírito de não dar passos maiores que as pernas e evitamos embarcar nas loucuras do mercado. Nosso diferencial é ser uma empresa séria e segura, comprometida com os agentes de viagens e seus clientes”, explicou Correa.
Sobre os diferenciais de produtos oferecidos, a Abreu destaca sua operação própria de circuitos na Europa e a contratação direta nos Estados Unidos, com um escritório próprio em Orlando. A empresa também é uma operadora oficial da Disney e Universal, oferecendo condições especiais para ingressos. Além disso, possui contratação própria no Caribe e sólida parceria com grandes cadeias espanholas, localizadas na Europa.
A operadora tem investido fortemente em destinos exóticos, como Índia, Japão, Tailândia e Uzbequistão, oferecendo saídas exclusivas com guia próprio. Recentemente, a empresa também modernizou seu site para melhorar a experiência de seus usuários.
A cobertura do evento foi realizada pelo Portal PANROTAS, a convite da Abreu.