logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Atletismo em Paris: Eduardo de Deus Avança; 3 Brasileiros Vão à Repescagem, Valdileia Martins Fora

COMPARTILHE

Neste domingo, o Stade de France foi palco de várias disputas de atletismo que envolveram sete brasileiros, e o destaque foi Eduardo de Deus nos 110m com barreiras. Com um tempo de 13s37, ele garantiu o terceiro lugar em sua bateria e o 10º tempo geral, avançando para as semifinais que acontecerão na próxima quarta-feira. Eduardo afirmou que ainda tem margem para melhorar seu desempenho e está confiante em repetir ou até superar sua melhor marca. Na qualificação, ele ficou atrás do japonês Rachid Muratake (13s22) e do espanhol Enrique Llopis (13s28). O americano Grant Holloway foi o mais rápido, com 13s01.

Eduardo revelou que a estratégia, combinada com seu treinador, era fazer uma prova controlada, já que a bateria não contava com concorrentes tão fortes. Embora tenha dormido poucas horas na noite anterior, a ansiedade inicial foi superada e agora ele está focado em descansar para enfrentar a semifinal com ainda mais preparo. Ele descreveu a qualificação como uma espécie de “quebra de gelo” e está esperançoso para a próxima fase.

Outro brasileiro que se destacou foi Rafael Pereira, também nos 110m com barreiras. Rafael marcou 13s47 na terceira bateria, sua melhor marca na temporada, e voltará à pista nesta segunda-feira em busca de uma vaga na semifinal.

Nas provas femininas, Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo, nos 200m, e Chayenne da Silva, nos 400m com barreiras, terão uma segunda chance na repescagem. Lorraine sentiu dores de uma lesão antiga e ficou em oitavo na sua bateria com 23s68. Ela ainda está avaliando se competirá novamente devido ao sacrifício físico que já tem enfrentado. Ana também terminou em oitavo na sua bateria, com 23s37. Chayenne, por sua vez, ficou em sétimo nos 400m com barreiras, com 56s52, mas analisou bem suas falhas e está otimista para a próxima oportunidade.

Infelizmente, nem todos os brasileiros tiveram o mesmo sucesso. Tatiane Raquel da Silva, nos 3000m com obstáculos, correu na mesma bateria que a recordista mundial Beatrice Chepkoech e fez o tempo de 9m33s96, sua melhor marca na temporada, porém não suficiente para avançar à final. Ela expressou seu esforço em superar lesões e lamentou não estar 100% no dia da prova.

Lucas Marcelino, do salto em distância, não conseguiu avançar após queimar suas três tentativas. Ele reconheceu suas falhas e demonstrou consciência de que os outros competidores foram melhorem naquele dia.

Valdileia Martins, tentando superar uma entorse no tornozelo, não conseguiu participar da final do salto em altura após sentir dores durante o aquecimento. Mesmo assim, na sexta-feira anterior, ela havia igualado o recorde brasileiro saltando 1,92m.

Para fechar o dia, Lucas Carvalho competiu nos 400m masculino e terminou em sétimo na sua bateria com 45.85. Ele admitiu dificuldades na fase de transição da corrida e agora buscará descanso e tranquilidade para a repescagem.

Assim, as disputas deste domingo no Stade de France foram marcadas por momentos de superação e resiliência dos atletas brasileiros, com alguns deles ainda na expectativa de avançar nas competições.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade