Publicidade

Publicidade

Duplas Brasileiras de Vôlei de Praia Avançam às Oitavas de Final em Paris 2024

COMPARTILHE

As duplas femininas de vôlei de praia do Brasil, Carol Solberg/Bárbara Seixas e Ana Patrícia/Duda Lisboa, garantiram sua vaga na fase mata-mata dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ambas as parcerias venceram suas respectivas partidas nesta terça-feira, 30, e estão confirmadas nas oitavas de final.

No emblemático Estádio Torre Eiffel, localizado na Champ de Mars, Carol e Bárbara enfrentaram as lituanas Paulikiene e Raupelyte. Com uma performance convincente, as brasileiras venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14, durante a segunda rodada da fase de grupos. “Todo calor que a gente estava esperando em Paris chegou. Mas nós somos brasileiras, estamos mais acostumadas e preparadas. A gente percebeu que elas estavam sentindo cansaço por causa do calor, e aproveitou para acelerar o jogo em momentos que estava bem. Deu certo, e a gente conseguiu uma vitória muito importante”, analisou Bárbara Seixas após o jogo.

Com esse triunfo, Carol e Bárbara agora buscam assegurar a primeira colocação no grupo. O próximo desafio será contra a dupla holandesa Raisa Schoon e Katjia Stam, na próxima sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília). Carol Solberg comentou sobre a expectativa para o último confronto da fase de grupos: “O jogo contra a dupla da Holanda é sempre muito duro, bem parelho. Elas sacam muito bem, não desistem nunca. Agora é se preparar com tudo para buscar esse primeiro lugar na chave. Esse jogo vale muito para a gente, todos jogos são muito importantes nos Jogos Olímpicos e vamos com tudo para cima.”

Na estreia em Paris, Carol e Bárbara também haviam vencido as japonesas Akiko e Ishii por 2 a 0. Do outro lado, Ana Patrícia e Duda Lisboa seguem invictas após vencerem Abdelhady/Elghobashy, do Egito, em sua primeira partida (2×0), e derrotarem as espanholas Liliana/Paula, também por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/13.

A última partida da fase classificatória para Ana Patrícia e Duda será contra as italianas Gottardi e Menegatti, marcada para esta quinta-feira (1), às 15h (horário de Brasília). “É sempre importante para os cruzamentos futuros, ainda que eu acredite que nas Olimpíadas isso muda muito, porque as chaves nem sempre acabam do jeito que achamos. É importante olhar pra nossa caminhada, pra nós é importante se classificar em primeiro. Temos mais um jogo ainda. É jogo a jogo, e a gente fica feliz a cada passo. Vamos curtir esse momento e pensar na próxima. Independentemente da forma que sairmos da chave, vamos ter que continuar fazendo nosso melhor”, ponderou Ana Patrícia.

No cenário masculino, a dupla brasileira André e George enfrentou os cubanos Diaz e Alayo em uma reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de 2023. Desta vez, melhor para Cuba, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/18. Com uma vitória e uma derrota na chave, André e George enfrentarão a dupla americana Partain/Benesh na quinta-feira (1), às 10h.

Evandro e Arthur Lanci, que estrearam vencendo a parceria austríaca Horl/Horst por 2 a 0, voltam à quadra nesta quarta-feira (31) contra os canadenses Schachter e Dearing, às 20h.

Vale ressaltar que os dois primeiros times de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final. As equipes restantes que ocuparem o terceiro lugar disputarão uma repescagem.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade