logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Marcus Vinícius D’Almeida e Ana Luiza garantem vaga nas duplas mistas em Paris 2024

COMPARTILHE

Marcus Vinícius D’Almeida teve uma estreia promissora nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta brasileiro, que ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de tiro com arco, entrou em ação nesta quinta-feira (25) na fase classificatória da competição. Ele garantiu a 17ª posição geral, um resultado fundamental para a estratégia do dia: classificarem-se para a disputa das duplas mistas, juntamente com Ana Luiza Caetano, que também teve uma performance significativa no individual feminino.

O arqueiro brasileiro acumulou 673 pontos na classificatória do arco recurvo. Esse desempenho foi crucial, não apenas para seu próprio ranqueamento e avanço à fase de eliminatórias, mas principalmente para assegurar a participação da dupla mista brasileira. Combinados, os esforços de Marcus e Ana Luiza renderam a 10ª colocação entre os 16 pares qualificados para a competição mista.

“A meta principal era garantir a classificação da equipe mista, e conseguimos isso. Agora, é seguir o plano, intensificar os treinamentos focados no misto. Estamos prontos, sabemos o que precisamos fazer na hora certa. É manter a calma e trabalhar bem até o dia da prova”, afirmou Marcus. A competição mista está agendada para 2 de agosto, e Marcus não esconde sua confiança e determinação.

Na disputa individual, enfrentando a instabilidade do vento que variava entre lateral e frontal, Marcus teve um desempenho que ele próprio considera satisfatório. Com o arqueiro sul-coreano Woojin Kim liderando a classificação com 686 pontos, Marcus refletiu sobre sua própria performance. “Meu classificatório, em si, não considero ruim. Estou contente com minha performance. Tenho esta semana para treinar, a previsão indica que o vento deve estabilizar, mas não dá para prever com certeza. De qualquer forma, considero positivo meu desempenho próximo ao centro do alvo, entre 10 e 9 pontos”, explicou o brasileiro.

Preferindo a pressão da fase eliminatória, marcada para começar em 30 de julho, Marcus está focado e confiante. “No combate, há poucos tiros, e a pressão é de verdade, parte que eu gosto. Se houver alguma dúvida, isso pode atrapalhar. Hoje, nas condições que tivemos, dei tiros conscientes, sabia o que estava fazendo. Tive um pequeno problema com os ventos variáveis, mas estou tranquilo e pronto para seguir em frente”, concluiu o arqueiro.

Com uma combinação de confiança, determinação e preparação, Marcus Vinícius D’Almeida está pronto para enfrentar os desafios que os Jogos Olímpicos de Paris 2024 ainda reservam, tanto individualmente quanto nas duplas mistas, ao lado de Ana Luiza Caetano.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade