Publicidade

Publicidade

Microsoft e NVIDIA anunciam colaboração para superchip de IA de próxima geração no Azure

COMPARTILHE

Durante a conferência NVIDIA GTC desta semana, a Microsoft e a NVIDIA divulgaram novidades em várias áreas de soluções, desde infraestrutura de inteligência artificial de ponta até integrações de plataforma e avanços no setor. A colaboração entre as duas empresas tem se fortalecido ao longo do tempo, o que resultou em inovações revolucionárias em IA que os clientes estão começando a experimentar.

Um dos destaques da parceria é a introdução do NVIDIA Grace Blackwell 200 (GB200) Superchip no Microsoft Azure. Esse novo processador foi projetado para lidar com cargas de trabalho de IA generativas em grande escala, processamento de dados e cargas de alto desempenho, proporcionando uma largura de banda de memória de até 16 TB/s e até 45 vezes mais inferência em modelos de trilhões de parâmetros em comparação com a geração anterior de servidores Hopper.

Além disso, a Microsoft e a NVIDIA estão trabalhando juntas para oferecer instâncias baseadas no GB200 no Azure, permitindo aos clientes acessar o poder desse superchip para criar e implantar soluções de IA avançadas. A plataforma de rede NVIDIA Quantum-X800 InfiniBand também será implantada para fornecer uma malha de computação de IA de ponta a ponta, extendendo as capacidades de computação paralela do GB200 em escala massiva de GPU.

A parceria entre a Microsoft e a NVIDIA também se estende ao setor de saúde e ciências biológicas, onde estão colaborando para acelerar a inovação por meio da integração de nuvem, IA e supercomputação. Essa colaboração visa beneficiar provedores de serviços de saúde, empresas farmacêuticas e de biotecnologia, além de desenvolvedores de dispositivos médicos, acelerando a inovação em toda a cadeia de valor da pesquisa clínica.

Em resumo, a colaboração entre a Microsoft e a NVIDIA está impulsionando a inovação na era da IA, fornecendo soluções avançadas e escaláveis para desafios complexos na nuvem. A Microsoft continuará aprimorando sua infraestrutura global com tecnologias de ponta, oferecendo melhor desempenho e escalabilidade para atender às demandas crescentes dos clientes em diversos setores.

Com informações e imagens da Microsoft

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade