logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Time Brasil Completo em Teahupo’o para Disputa do Surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

COMPARTILHE

O Time Brasil está oficialmente reunido em Teahupo’o, no Taiti, visando à competição de surfe dos Jogos Olímpicos Paris 2024. A chegada de Tati Weston-Webb na noite deste sábado, dia 20, completou o grupo de atletas brasileiros, que já contam com Gabriel Medina e Tainá Hickel, desembarcados na sexta-feira, além de Filipe Toledo, João Chianca e Luana Silva, que já se encontram em treino no local há alguns dias. Com a equipe completa, os seis atletas agora se concentram na base montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em uma pousada a poucos metros da praia, visando manter a privacidade e garantir os serviços de performance necessários.

Neste domingo, a jornada do Time Brasil começou cedo. Por volta das 6 da manhã, os atletas já estavam no mar para o primeiro treino oficial em Teahupo’o, enfrentando um mar agitado e ondas pequenas. A previsão meteorológica sugere que as condições irão melhorar nos próximos dias, o que é um incentivo extra para o time. Além dos treinos aquáticos, o dia foi marcado por atividades físicas, ajustes nas pranchas, e momentos de descontração com resenhas e jogos de pingue-pongue, facilitando a interação entre os membros da equipe.

Tati Weston-Webb, visivelmente entusiasmada, expressou sua alegria em participar de mais uma edição dos Jogos Olímpicos. “Estou muito feliz de ter chegado em Teahupo’o para participar de mais uns Jogos Olímpicos e tentar ganhar uma medalha. Está todo mundo muito animado aqui na base e com muita esperança de que o Time Brasil vai ter um grande resultado. Espero que tenham altas ondas na competição, mas enquanto isso vamos nos preparando para chegar bem no momento certo”, afirmou Tati, que chega embalada pela histórica nota 10 obtida na última etapa do Circuito Mundial em Teahupo’o, em maio.

A equipe também participou de uma reunião de boas-vindas organizada pelo COB, onde foram detalhadas informações vitais sobre o período olímpico. A base construída pelo COB para os atletas está equipada com todas as estruturas necessárias, incluindo áreas de preparação física, fisioterapia, atendimento médico e análise de vídeos. Além disso, todas as refeições serão realizadas no local, com um cardápio cuidadosamente elaborado pela nutricionista do COB, Renata Parra.

João “Chumbinho” Chianca, que se recuperou de um grave acidente no fim do ano passado no Havaí para viver seu sonho olímpico, também compartilhou seu entusiasmo. “Já estamos aqui no Taiti nos preparativos para esses grandes Jogos Olímpicos. A vibe está intensa aqui na base do Time Brasil. Estou felizão de estar aqui. A estrutura está animal”, destacou Chianca, satisfeito com o ambiente e a estrutura oferecida.

A equipe brasileira será comandada pelo treinador-chefe Paulo Moura, diretor técnico da CBSurf, que possui amplo conhecimento das ondas desafiadoras de Teahupo’o. Moura será auxiliado por uma equipe técnica robusta, incluindo Bernardo Otero como líder operacional e Julia Silva no apoio operacional, além do médico Thiago Chalhub e do fisioterapeuta Marcelo Silveira.

Paulo Moura destacou o bom clima e a união da equipe. “Muito bom ter toda equipe reunida aqui em Teahupo’o. O clima entre todos está ótimo, muito positivo. Ao longo dos últimos anos, construímos uma coisa muito importante com esses atletas que é o espírito de equipe. Temos um time muito forte e determinado a alcançar resultados históricos para o Brasil nestes Jogos Olímpicos. Com toda estrutura que o COB e a CBSurf estão oferecendo aos atletas na base do Time Brasil, a única preocupação deles é entrar na água e fazer o melhor”, afirmou o treinador, apostando na energia especial de Teahupo’o para coroar o time.

João “Chumbinho” Chianca nas águas do Taiti. Foto: William Lucas/COB
João “Chumbinho” Chianca nas águas do Taiti. Foto: William Lucas/COB

A janela da competição olímpica do surfe será entre os dias 27 de julho e 5 de agosto, e as expectativas são altas para um desempenho histórico do Time Brasil nas águas desafiadoras do Taiti.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto:

Surfistas brasileiros já chegaram ao Taiti para os Jogos Olímpicos – Foto: William Lucas/COB

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade