logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Hospital de Emergência do Agreste atende mais de mil vítimas de acidentes em junho.

COMPARTILHE

No mês de junho, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), localizado em Arapiraca, prestou atendimento a um total de 6.221 pessoas, sendo que 1.063 desses atendimentos estavam relacionados a acidentes de trânsito. Especificamente, as vítimas de acidentes envolvendo motocicletas representaram o maior número, totalizando 651 pessoas que deram entrada na unidade hospitalar devido a quedas ou colisões de motos.

De acordo com os dados divulgados pelo Serviço de Epidemiologia e do Núcleo de Tecnologia da Informação, o número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas pelo HEA em junho deste ano representou 17,01% do total de acolhimentos realizados no mesmo período. Além das vítimas de motocicletas, o hospital também prestou assistência a 55 pessoas feridas em quedas de bicicleta, seis em acidentes de carro, 47 em atropelamentos, 26 em capotamentos e outras 278 em colisões de veículos.

É importante ressaltar que o total de 1.063 vítimas de acidentes de trânsito atendidas em junho deste ano foi superior ao registrado no mesmo período do ano anterior, quando o hospital acolheu 913 pessoas nessas condições. A diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, destacou a preocupação da equipe em relação ao aumento do consumo de bebidas alcoólicas durante as festas juninas, o que pode contribuir para o aumento no número de acidentes.

Além dos casos relacionados a acidentes de trânsito, o HEA também recebeu 56 pessoas que sofreram queimaduras no mês de junho, um número que supera os dados do mesmo período do ano anterior, quando 42 vítimas de queimaduras foram assistidas. O hospital é referência para atendimentos na II Macrorregião de Saúde, que engloba 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

Diante desses dados alarmantes, reforça-se a importância da conscientização sobre a combinação perigosa entre álcool e direção, a fim de evitar acidentes e proteger a vida dos motoristas e pedestres. A equipe do HEA permanece preparada para atender e acolher os pacientes, mas a prevenção ainda é a melhor forma de evitar tragédias no trânsito.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade