logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

HGE atende 239 pacientes no último fim de semana de festas juninas em Alagoas.

COMPARTILHE

No último final de semana de junho, o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado em Maceió, Alagoas, registrou um total de 239 atendimentos, como divulgado em um relatório no dia 1º de julho de 2024. Dentre os pacientes atendidos pela instituição de saúde, 154 apresentaram casos clínicos diversos, 73 tinham ferimentos resultantes de acidentes, 10 foram vítimas de agressões, uma pessoa se afogou e outra tentou o suicídio.

Dos 41 pacientes atendidos devido a acidentes de trânsito, 18 estavam envolvidos em colisões, 17 em quedas de moto, 4 em atropelamentos e 2 em quedas de bicicleta. Em relação às vítimas de agressão, 4 sofreram agressão física, 3 foram baleadas e outras 3 foram feridas com arma branca.

Os casos atendidos no HGE demandaram atenção especializada, envolvendo a realização de exames para auxiliar no diagnóstico e determinar o melhor tratamento. No caso de traumas, muitos pacientes precisaram de internação para recuperação e procedimentos cirúrgicos de emergência ou programados.

Durante o final de semana em questão, o HGE realizou uma cirurgia no sábado e sete cirurgias no domingo. Além disso, foram concedidas 59 altas hospitalares e 56 pacientes foram internados. Adicionalmente, 60 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde que disponibilizam leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.

É importante ressaltar que a maioria dos casos clínicos atendidos possui como doença base a hipertensão arterial e o diabetes. Nesse sentido, enfatiza-se a importância da prevenção como estratégia fundamental para evitar hospitalizações e suas potenciais complicações. A população também é incentivada a adotar comportamentos saudáveis para proteger sua própria saúde.

Por fim, o coordenador médico do HGE, Ricardo Calado, destacou a importância do trabalho da equipe médica no atendimento dos pacientes e na realização dos procedimentos necessários para garantir a recuperação e o bem-estar dos indivíduos atendidos pela instituição de saúde.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade