logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Impacto positivo do Programa Gigantinhos do Antares no desenvolvimento e aprendizado das crianças.

COMPARTILHE

Servidoras do Gigantinhos Antares ressaltam o impacto positivo do programa na rede de ensino da capital. Professora e auxiliares de sala elogiam a estrutura inovadora, conforto e recursos abrangentes que garantem o desenvolvimento e aprendizado das crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEI-RP) Professora Anne Cleide Pimentel Bezerra, mais conhecido como Gigantinhos do Antares.

As profissionais da creche, que atende 1.350 crianças, sendo 270 de berçário, compartilharam suas primeiras impressões sobre a experiência na unidade. De acordo com Islayna Siqueira, auxiliar de sala de 41 anos, a estrutura da creche é excelente, com salas equipadas e um ambiente preparado que supera as expectativas de creches particulares. Ela destaca o conforto e os recursos disponíveis, como espaço para leitura, brinquedoteca e equipamentos incomparáveis.

Rayara Macêdo, auxiliar de sala de 32 anos, elogia o ambiente de trabalho propício proporcionado pela estrutura do Gigantinhos, ressaltando que o local contribui para o desenvolvimento e aprendizado das crianças atendidas. Já a professora Adriana Barros, de 27 anos, destaca a gratificação de trabalhar em uma unidade que atende às necessidades da educação especial, cuidando com zelo de todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades especiais.

O Gigantinhos é parte do programa da Prefeitura de Maceió, lançado em março de 2024, que visa ampliar o número de vagas na Educação Infantil da cidade com a entrega de 31 novos Centros Municipais de Educação Infantil. Gerido pelo Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino (Igeve), o Gigantinhos do Antares é um dos seis CMEIs-RP já entregues na capital, oferecendo atendimento a 1.350 crianças, sendo 270 de berçário.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade