logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Seprev lança campanha de conscientização sobre riscos do uso de drogas em Alagoas.

COMPARTILHE

No dia 26 de junho de 2024, a Secretaria de Prevenção à Violência lançou uma campanha de conscientização sobre os riscos do uso de drogas, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas. A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre os perigos do consumo abusivo de álcool e outras substâncias, além de promover a cultura de prevenção.

As atividades programadas abrangem tanto a capital quanto o interior, com a adesivação de veículos, buscas ativas por dependentes químicos e a distribuição de panfletos informativos sobre o tratamento oferecido pela Rede Acolhe. Além disso, a campanha inclui ações de sensibilização nas redes sociais, visando alcançar um público mais diversificado e abrangente.

A Secretaria ressalta que o combate às drogas é uma luta constante que requer a participação de toda a sociedade. Através de ações educativas como essa campanha, é possível informar especialmente os jovens sobre os riscos associados ao uso de drogas e a importância da prevenção. Acredita-se que tais medidas são fundamentais para reduzir o impacto dessas substâncias químicas na vida das pessoas e, consequentemente, diminuir a violência no estado.

A superintendente de Política Sobre Drogas da Seprev destaca que a dependência química é um problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A campanha enfatiza que a vontade de consumir drogas não vale os riscos envolvidos e convida a população a se unir nessa causa.

O Governo de Alagoas tem disponibilizado apoio para pessoas que desejam superar a dependência química, através da Rede Acolhe. São oferecidas vagas em 33 comunidades terapêuticas acolhedoras para homens, mulheres e adolescentes a partir dos 12 anos, que buscam vencer o vício e recomeçar suas vidas de forma positiva.

Caso alguém esteja buscando tratamento para si mesmo ou para um conhecido, é possível receber atendimento presencial em um dos três Centros de Acolhimento localizados em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema. Também é possível solicitar a visita das equipes itinerantes através do telefone 0800 280 9390.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade