O Concurso Municipal de Cocos de Roda está movimentando o bairro histórico de Jaraguá, em Maceió, até domingo (16). Promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas, o evento tem atraído a atenção de moradores e turistas.
Com o clima junino no ar, a competição acontece no estacionamento da localidade, a partir das 19h. Ao todo, 20 grupos de Cocos de Roda vão se apresentar durante o período do concurso, mostrando toda a tradição e alegria dessa manifestação cultural tão importante para Alagoas.
Na primeira noite do concurso, o público já pôde apreciar as apresentações dos grupos Pau de Arara, Reviver e Reis do Cangaço, que fizeram o tablado tremer e celebraram a véspera de Santo Antônio a moda nordestina.
Nos próximos dias, mais grupos de cocos irão se apresentar, sendo uma ótima oportunidade para os amantes da cultura popular e da dança se encantarem com as coreografias e músicas características desse estilo. A competição terá vários momentos emocionantes, principalmente na grande final, que ocorrerá no domingo (16).
Além das apresentações dos grupos de Cocos de Roda, o evento contará com a presença de atrações musicais, como Os Verdelinhos, Poesia Musicada no Pandeiro e Jurandir Bozo, que vão animar o público com muito forró e coco de roda.
Assim, o Concurso Municipal de Cocos de Roda é uma excelente oportunidade para celebrar a cultura nordestina, valorizando as tradições locais e promovendo a integração entre os participantes e espectadores. É um evento imperdível para quem deseja conhecer mais sobre as manifestações culturais de Alagoas e se envolver com a energia contagiante do coco de roda.