A partir desta segunda-feira (20), os moradores do bairro do Jacintinho, em Maceió, terão acesso a serviços de saúde gratuitos por meio do programa Saúde da Gente. Localizado por trás do Mercado Público, o programa levará atendimentos à região até o dia 1º de junho, visando beneficiar a população em situação de vulnerabilidade social.
O Saúde da Gente oferece assistência à saúde da Mulher, do Homem, Infantil e Animal, reunindo diversos tipos de atendimentos em um único local. Para ter acesso aos serviços, os usuários devem comparecer à tenda do programa portando documento com foto, CPF e cartão SUS. O funcionamento acontece diariamente das 8h às 20h, com atendimentos realizados mediante demanda espontânea.
Na frente de Saúde da Mulher, as mulheres terão acesso a consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros serviços. Já na frente de Saúde do Homem, serão disponibilizados clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.
As crianças também serão atendidas pelo programa, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento para realização do teste do pezinho e da orelhinha. Além disso, o Saúde da Gente conta com a frente de Saúde Mental, que continua atendendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes.
Para os animais de estimação, haverá a tenda Pet, com atendimento veterinário destinado a cães e gatos, oferecendo consulta, vacinação antirrábica e vermifugação. Além disso, as equipes de Saúde nas Grotas seguem prestando diversos serviços de saúde para a população em diferentes localidades da cidade, como Residencial Jorge Quintela, Santos Dumont, Parque dos Caetés, Village Campestre e outros.
Com essa iniciativa da Prefeitura de Maceió, a população local terá acesso facilitado a serviços de saúde de qualidade, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida dos moradores da região.













