A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) firmou uma importante parceria nesta sexta-feira (10) com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, visando oferecer cursos gratuitos para mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade. O convênio, com duração de 12 meses, foi assinado na sede da OAB, em Jacarecica, com a presença do presidente da Fecomércio/AL, Adeildo Sotero, do diretor regional do Senac Alagoas, Felipe Dietschi, e do diretor regional do Sesc Alagoas, Carlos Pessoa.
O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, destacou a importância dessa parceria que visa levar serviços e capacitação para essas mulheres, fortalecendo os laços entre a entidade e a sociedade. Paes ressaltou o papel fundamental das mais de 70 comissões da Ordem que já atuam em diversas áreas de assistência social. Adeildo Sotero, presidente da Fecomércio/AL, expressou sua alegria com a assinatura do convênio, destacando a confiança e credibilidade depositadas na OAB.
Os cursos serão ministrados pelo Senac e adaptados às necessidades do público-alvo. As aulas serão realizadas em locais a serem definidos, podendo ser na sede da Ordem ou do próprio Senac. Felipe Dietschi, diretor regional do Senac Alagoas, ressaltou que essa parceria busca transformar vidas e levar esperança a essas mulheres em situação de vulnerabilidade.
A secretária-geral adjunta da OAB, Any Ayres, enfatizou a importância de proporcionar acolhimento e suporte a essas mulheres, adaptando o projeto à realidade delas. A presidente da Comissão Especial da Mulher da OAB/AL, Cris Lúcio, ressaltou que essa iniciativa representa um marco para a gestão, trazendo esperança e oportunidades de inserção no mercado de trabalho para as mulheres atendidas.
Além das autoridades mencionadas, também estiveram presentes na reunião a vice-presidente da OAB/AL, Natália Von Sohsten, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CCAAL), Michelle Gonçalves, e a conselheira da OAB, Anne Leão. A assinatura desse convênio representa um importante passo na luta contra a violência e pela valorização e qualificação das mulheres em situação de vulnerabilidade em Alagoas.