logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Arapiraca celebra o Dia Municipal dos Escoteiros com valores de respeito, amizade e amor pela natureza.

COMPARTILHE

No último dia 23 de abril, Arapiraca celebrou o Dia Municipal dos Escoteiros, em homenagem ao Grupo de Escoteiros Marechal João Batista Mascarenhas de Morais. Fundado em 1970 por Eloísio Ribeiro de Magalhães, o grupo é um movimento educacional e voluntário que busca transmitir valores como respeito, amizade, igualdade, fraternidade e amor pela natureza.

Sob a determinação do prefeito Luciano Barbosa, a Lei 3.583/23 estabeleceu a data como um dia de reconhecimento à importância do escotismo na formação dos jovens arapiraquenses. Além disso, o grupo tornou-se utilidade pública no município em 2017, através da Lei Orgânica 3270/2017.

O escotismo é uma forma de educação não-formal que incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. As atividades do Grupo de Escoteiros Marechal João Batista Mascarenhas de Morais acontecem aos sábados, das 14h às 17h, no Anexo da Secretaria Municipal de Educação, sob a orientação do diretor-presidente do 3° Alagoas, chefe Elison Soares de Araújo.

Para fazer parte do grupo, os interessados podem entrar em contato através do e-mail elinson.soares@escoteiros.org.br. O escotismo é uma oportunidade única para os jovens arapiraquenses desenvolverem habilidades, valores e um senso de responsabilidade em relação à sociedade e ao meio ambiente.

Assim, o Dia Municipal dos Escoteiros em Arapiraca se torna uma data importante para reconhecer e valorizar o trabalho desse grupo que há mais de 50 anos vem contribuindo para a formação de jovens cidadãos comprometidos com o bem-estar coletivo e o respeito pela natureza.

Com Informações: Prefeitura de Arapiraca

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade

Prefeito Dalminho Visita Escola Nossa Senhora dos Prazeres em Belo Monte: Reformas Apostam na Qualidade da Educação e Conforto para Alunos

Nesta semana, o prefeito de Belo Monte, Dalminho (MDB), inspecionou as reformas na escola Nossa Senhora dos Prazeres, em Barra do Ipanema, destacando a dedicação da gestão para aprimorar a educação. Em vídeo, Dalminho ressaltou: “Trabalhamos duro para proporcionar um ambiente que favoreça o aprendizado e o desenvolvimento das nossas crianças e jovens.” A reforma visa garantir conforto, segurança e acessibilidade, reforçando o compromisso da prefeitura com a qualidade educacional. O prefeito também anunciou novas ações para continuar impulsionando melhorias em outras escolas do município.