logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Maceió intensifica ações educativas no combate ao mosquito Aedes aegypti

COMPARTILHE

Ações de combate à dengue têm sido intensificadas pelo órgão na capital. Foto: Vigilância Sanitária

O órgão de Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, no último fim de semana, nos dias 20 e 21 de abril, uma ação educativa com o intuito de intensificar as estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti na capital alagoana. O mosquito é responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Em um esforço conjunto, equipes de fiscalização do órgão se deslocaram para os bairros das partes alta e baixa da cidade, tais como Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Jacintinho e Levada. Durante a ação, foram distribuídos panfletos educativos para a população, assim como foi oferecida orientação aos comerciantes e moradores do local sobre como prevenir o surgimento de criadouros do mosquito.

Airton Santos, chefe especial da Visa, destacou o objetivo da iniciativa. Segundo ele, a ação foi planejada com o propósito de prevenir o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, evitar novos casos de dengue, zika e chikungunya na cidade de Maceió.

“Estamos prosseguindo com as ações de combate à dengue na capital. Nosso objetivo é levar informação à população para prevenir o aparecimento de criadouros do mosquito. Os casos da doença em todo o Brasil têm sido preocupantes, e nós estamos fazendo a nossa parte de orientação e prevenção a todos os maceioenses”, afirmou Santos.

A Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dias Cabral, no Centro, também tem desempenhado um papel importante na luta contra a proliferação do mosquito na capital. As ações de combate à dengue têm sido intensificadas pelo órgão, que atende a população de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Essa nova iniciativa demonstra o compromisso do órgão de Vigilância Sanitária de Maceió em manter a saúde pública da cidade, além de reforçar o papel da comunidade na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade