Com o início das atividades do mês de abril, o Programa Bolsa Família, um importante mecanismo de amparo social no Brasil, dá partida em seu calendário de pagamento. A partir desta quarta-feira (17), beneficiários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) finalizado em 1 serão os primeiros a receber o valor referente a este mês.
O esquema de pagamento, conforme o NIS dos beneficiários, continua na quinta-feira (18), para aqueles cujo NIS termina com o número 2. Na sexta-feira (19), a vez é dos beneficiários com NIS terminado em 3. Essa sequência se mantém até o dia 30 de abril, quando recebem aqueles com o NIS terminado em 0.
Além disso, em abril, será concedida a parcela referente ao auxílio gás, no valor fixo de R$ 102,00 para cada residência beneficiada. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), esse valor corresponde a 100% do preço de um botijão de gás de cozinha (GLP) de 13 kg.
Para os beneficiários que têm dúvidas sobre a data de saque, é válido lembrar que o último número impresso no cartão Bolsa Família, que é o NIS, determina o dia de pagamento. A ordem segue do número 1 ao 0, do dia 17 ao dia 30 do mês.
O valor do Auxílio-Gás sofreu uma redução para R$ 102,00, refletindo as recentes diminuições no preço do botijão, conforme informações do MDS.
Os beneficiários do programa têm à disposição canais de consulta para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o pagamento. Por meio do aplicativo do programa Auxílio Brasil/Bolsa Família, é possível acessar informações essenciais. Além disso, o telefone 121, um serviço gratuito, é outra alternativa. A ligação pode ser feita de um telefone fixo ou celular. O número 111 também oferece informações sobre o cartão e o saque do benefício, funcionando como um canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa.
Outras opções de consulta incluem os números da sede do Cadastro Único de Maceió, (82) 3312-5924, ou a ida presencial a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo, das 8h às 16h.













