logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Projeto ‘Brota na Grota’ amplia serviços e beneficia comunidade carente de Maceió

COMPARTILHE

Última edição do Brota na Grota, no Benedito Bentes, atendeu moradores dos conjuntos Primeiro de Junho e Carminha. Foto: Ascom Segov

A próxima edição do projeto “Brota na Grota”, que vem crescendo e ganhando mais reforços para melhor atender à população carente de Maceió, ocorrerá na sexta-feira (19), das 9h às 15h, no Loteamento Dandara, no Benedito Bentes. O evento trará várias ofertas de serviços, como agendamento de consultas e exames médicos, consulta de cadastro habitacional, ID Jovem, cadastro de currículos e emissão da Carteira do Autista.

No âmbito da saúde, a expansão do projeto agora inclui o reforço na área médica com a oferta de marcação de consultas e exames através do sistema Pronto!. Os pacientes que tiverem consultado com o clínico geral ou que já possuam o encaminhamento médico em mãos, poderão agendar seus exames ou consultas, sujeitos à disponibilidade de vagas.

Para a habitação, os moradores do Loteamento Dandara e regiões próximas serão beneficiados com consultas para aqueles que já realizaram o cadastro habitacional do Programa Casa Verde e Amarela. Trata-se de um serviço voltado para quem fez o cadastro e precisa verificar a situação do mesmo ou a regularidade de sua documentação. O atendimento será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab), que se junta ao projeto Brota na Grota.

Na esfera social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) irá emitir a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), que concede prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, sobretudo nas áreas de saúde, educação e assistência social. Nos estabelecimentos particulares, o portador do cartão de identificação tem prioridade em filas de supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.

A Secretaria Extraordinária da Juventude e do Lazer oferecerá aos jovens o cadastro de currículos para quem está à procura do primeiro emprego, além do ID Jovem, que garante a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, bem como vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. O ID Jovem pode ser solicitado por qualquer pessoa entre 15 e 29 anos, cuja renda familiar não ultrapasse dois salários-mínimos, e que esteja inscrita no Cadastro Único do Governo Federal, que precisa estar atualizado há pelo menos 24 meses, além de possuir o Número de Identificação Social (NIS).

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade