logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

1º Seminário Emulti em Maceió capacita servidores sobre equidade no SUS e promove inclusão e respeito na saúde.

COMPARTILHE

Arisia Barros, Kelly Luz e Kleyton Castro alinham as propostas que serão debatidas. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió

No próximo dia 4, a cidade de Maceió receberá o 1º Seminário Emulti, promovido pela Comissão Municipal da Igualdade Racial (Compir) em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc). O evento tem como objetivo capacitar e qualificar os servidores municipais sobre a equidade no Sistema Único de Saúde (SUS), com o tema “A Promoção da Equidade no SUS: Da minha Janela eu quero ver empatia, respeito e inclusão”.

O seminário acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizado no Centro de Maceió, das 7h às 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento.

A iniciativa contará com a presença de equipes multiprofissionais na APS (eMulti), compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas do conhecimento e categorias profissionais, que atuam de maneira integrada e complementar aos setores que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS).

A programação incluirá apresentações culturais, como a de Elza Evangelista, e mesas de debate sobre a diferença entre a equidade e a equidade no SUS, conduzidas pelo psicólogo e pesquisador Samuel Conselheiro. Além disso, serão discutidos temas como a População Negra e questões de gênero/população, com a participação de especialistas nas áreas.

A presidente da Comissão da Igualdade Racial, Arísia Barros, ressalta a importância de multiplicar e compartilhar referências para conscientizar e agregar as pessoas, destacando a relevância do princípio da equidade no SUS. Já a Assistente Social e Técnica Responsável da eMulti, Kelly Luz, enfatiza a necessidade de aprofundar o estudo e a discussão do tema ao longo do ano, visando proporcionar um atendimento de qualidade à população.

O evento contará com momentos de acolhimento, mesas de abertura, debates, perguntas, avaliação e encerramento. A expectativa é que os participantes saiam do seminário mais preparados e engajados na promoção da equidade e inclusão no SUS, contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população de Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade